Topo

Série B - 2019

Vitória aproveita falha, faz um 1 a 0 no Paraná, e encosta no G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em Curitiba

28/06/2011 23h49

Em um jogo equilibrado, disputado nesta terça-feira, no Barradão, o Vitória aproveitou um falha da defesa  para vencer o Paraná por 1 a 0, pela oitava rodada da  Série B. O gol saiu no primeiro tempo, e o time baiano teve que defender a vantagem com apenas dez homens, durante quase todo o segundo tempo. O zagueiro Alison foi expulso logo aos 3 minutos.

O resultado, embora apertado, fez a equipe rubro-negra subir duas posições e se aproximar do G-4, terminando a rodada em quinto lugar, com 14 pontos.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
1min - Wellington chega com liberdade pelo meio e solta a bomba da entrada da área. O chute tira uma casquinha do travessão e sai pela linha de fundo. 
9min- DEFENDEU!!! Wellington cobra falta por cima da barreira e Fernando salta no canto esquerdo para fazer a defesa
11min - PARA FORA!!! Nino levanta a bola da direita, Zé Carlos tira de soco e, no rebote, Marquinhos manda por cima com o gol vazio
18min - Em rápida cobrança de falta, Neto Baiano recebe livre na área pela esquerda e chuta cruzado, rasteiro. A bola sai rente à trave esquerda de Zé Carlos
22min - SALVOU!!! Welington tenta o passe na área para Léo, a bola desvia e sobra limpa para Giancarlo. O atacante domina com espaço e chuta em cima de Fernando, que sai fechando o ângulo
28min-GOOOL DO VITÓRIA!!!Geovanni cruza da direita, Cris tenta fazer a proteção para o goleiro Zé Carlos e, espertamente, Neto Baiano dá um biquinho para o fundo do gol
SEGUNDO TEMPO
18min- QUE PERIGO!!! Cambará cruza da esquerda, a bola ganha efeito e Fernando se estica todo para fazer a defesa. Gabriel Paulista tira em cima da linha
23min- Rildo é lançado pela ponta esquerda, corta para dentro e chuta colocado. A bola desvia na marcação e Neto Baiano, atento, se antecipa ao zagueiro para cabecear à direita do gol, rente à trave
34min- QUASE! Zagueiro Cris recebe cruzamento na área e cabeceia com liberdade, rente à trave esquerda
40min- DE NOVO!!! Lima cobra falta da esquerda e, mais uma vez, Cris ganha pelo alto. Porém, o zagueiro cabeceia em cima do goleiro

Com a mesma pontuação, o Paraná caiu para a quarta colocação e se descolou um pouco dos outros três integrantes da zona de classificação, Portuguesa, Ponte Preta e Americana, que estão empatados com 17 pontos. 

 Foi a primeira derrota do time paranista, sob o comando do técnico Roberto Fonseca. 

Os dois times voltam a jogar próximo sábado. O Paraná recebe o Duque de Caxias, na Vila Capanema., às 16h20. No mesmo horário, o Vitória enfrenta o Grêmio Barueri, fora de casa.

O jogo

Mais uma vez, o Paraná mostrou-se ousado, jogando fora de casa, e saiu para o ataque logo após a saída de bola. A um minuto, o time paranaense assustou, em um chute de Wellington que roçou o travessão.

O Vitória tentava se impor, mas o time paranaense era perigoso e teve chance de abrir o placar, pelo menos duas vezes, mas parou nas defesas de Fernando. Em uma delas, Giancarlo ficou cara a cara , mas chutou no peito do goleiro.

O jogo estava bastante equilibrado, mas uma falha da defesa paranista permitiu ao Vitória chegar ao gol. Após um cruzamento da esquerda, Amarildo falhou, Cris tentou proteger para Zé Carlos, mas o goleiro não saiu e Neto Baiano, mais esperto, empurrou para as redes.

O jogo se complicou para o Vitória logo os 3 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Alison. Após uma falta cometida por Maurício,  o zagueiro reclamou, recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.

A partida ficou nervosa e truncada. Apesar da vantagem numérica, o Paraná já não encontrava os mesmos espaços do primeiro tempo, embora pressionasse em busca do empate.

O técnico Geninho tratou de de diminuir a pressão, substituindo Marquinhos por Rildo. Com isso, o time baiano passou reter mais a bola no ataque e a preocupar a defesa paranista. 

O Paraná pressionou em busca do empate, mas viu a derrota se concretizar quando Oliveira fez uma falta por trás e levou o cartão vermelho, aos 41 minutos do segundo tempo. 

VITÓRIA 1  X 0 PARANÁ

Vitória
Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício, Fernandinho, Zé Luís, Rodrigo Mancha, Geovanni (Neto Coruja) e Marquinhos (Rildo); Edu  (Gabriel Paulista) e Neto Baiano
Técnico: Geninho

Paraná
Zé Carlos;  Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso (Diego), Serginho, Éverton Garroni (Cambará) e Wellington (Oliveira);  Léo  e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira (PE) e Roberto José de Oliveira (PE)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Neto Baiano e Alison, Edu (V); Lima, Éverton Garroni, Diego (P)
Cartão vermelho: Alison (V) Oliveira (P)
Gols: Neto Baiano, aos 28 minutos do primeiro tempo