Topo

Série B - 2019

Vitória tenta se aproximar do G-4, contra visitante indigesto, o Paraná

Lateral-direito Lisa, que retorna ao Paraná Clube, aposta que time pode surpreender o Vitória  - Divulgação/Paraná
Lateral-direito Lisa, que retorna ao Paraná Clube, aposta que time pode surpreender o Vitória Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL Esporte

Em Curitiba

28/06/2011 07h11

Em ascensão na Série B do Brasileiro, Vitória e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Barradão, em Salvador, pela oitava rodada. A 3 pontos do G-4, o time baiano recebe um dos líderes do campeonato. O Paraná é o terceiro colocado, com a mesma pontuação (14), de Portuguesa, Ponte Preta a Americana.

Um triunfo nesta nesta noite, dependendo de outros resultados, pode levar o Vitória a se aproximar de vez da zona de classificação, contendo a subida de um adversário direto. Os baianos ocupam a sétima posição, com 11 pontos.

Os dois times têm em comum boas campanhas recentes. Ambos estão sem perder há quatro partidas no campeonato, sendo que a série invicta do Paraná coincide com a chegada do técnico Roberto Fonseca. 

Os paranistas querem usar novamente a fórmula que o tornam um visitante indigesto. Metade de seus 14 pontos, foram conquistados fora de casa. O time vem dois bons resultados seguidos, em jogos fora de casa,  na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás e no empate por 1 a 1 com Náutico.

“Uma defesa consistente e jogadas rápidas de contra-ataque. Com isso, podemos surpreender novamente”, aponta o lateral-direito Lisa, que retorna ao time.

O time terá quatro modificações, em relação ao que venceu o Icasa por 2 a 0, na última sexta-feira. Na defesa, além de Lisa, volta o zagueiro Cris, que cumpriu suspensão. O meio-de-campo terá o retorno do volante Serginho e Léo começa jogando no ataque, no lugar de Jefferson Maranhão, que está suspenso.

O Vitória vem de um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, sábado, fora de casa, resultado que foi lamentado pelo técnico Geninho. Para o jogo desta noite, o treinador promete escalar um time mais agressivo. "Vamos jogar com apenas dois voltantes, temos que criar volume de jogo, disse o técnico. 

A principal novidade deve ser a volta do atacante Marquinhos, que retornou ao clube, depois de passagens sem muito brilho por Palmeiras e Flamengo. Outro que retorna é o atacante Neto Baiano. Com isso, Neto Coruja e Rildo devem deixar o time titular. Na defesa, o zagueiro Maurício retoma o posto de titular, depois de cumprir suspensão diante da Ponte.

VITÓRIA X PARANÁ

Data: 28/06/2011 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira (PE) e Roberto José de Oliveira (PE)

Vitória
Fernando; Nino Paraíba, Maurício, Alison e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geovanni e Marquinhos; Edu e Neto Baiano
Técnico: Geninho

Paraná
Zé Carlos;  Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso, Serginho, Éverton Garroni e Welington;  Léo  e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca