Topo

Série B - 2019

Após vitória do Goiás, Harlei desabafa: "deixo o clube se eu for o problema"

Harlei disse que abriria mão de seus direitos se a diretoria achar que ele é o problema do Goiás - Divulgação/Goiás
Harlei disse que abriria mão de seus direitos se a diretoria achar que ele é o problema do Goiás Imagem: Divulgação/Goiás

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/06/2011 13h16

Um dos maiores ídolos da história do Goiás e o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, o goleiro Harlei viveu uma situação inusitada na vitória do esmeraldino sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, na noite da última terça-feira, ao receber vaias durante todo o primeiro tempo da partida a cada vez que encostava na bola.

Porém, o jogador não se abalou com as críticas e, com a postura mais defensiva do Goiás na segunda etapa, Harlei teve participação decisiva, foi um dos destaques da equipe e teve seu nome gritado pela grande maioria dos 1.294 torcedores presentes no Serra Dourada.

Preocupado com o jovem elenco poder se abalar com as críticas, Harlei teve uma reunião com o gerente de futebol do Goiás, Kleber Guerra, e disse que deixa o clube se ele for o problema. Com quase 12 anos no esmeraldino e mais de 650 jogos, ele declarou ainda que abrirá mão de tudo o que tem para receber da equipe.

“Eu abro mão do que for preciso, pois não quero ficar no Goiás, em momento nenhum, sendo o problema e trazendo prejuízo para a equipe que eu amo em hipótese nenhuma. Quando a diretoria achar que o problema sou eu, que eu não consigo dar rendimento, que não sou um bom profissional e não cumpro aquilo que prometi quando assinei o contrato, sento com a diretoria, rescindo meu contrato e sigo minha vida”, explicou o goleiro, que ainda completou.

“Eu deixei o Kleber (Guerra) bem à vontade porque eu não quero que essa insatisfação de alguns torcedores que foram se manifestar ontem no estádio acabe transformando em nervosismo para o restante da equipe. Eu com meus 39 anos administro toda a situação muito bem, tenho minha cabeça formada, mas como o grupo do Goiás é muito jovem não quero trazer nenhum prejuízo através de mim”, concluiu Harlei, em entrevista à Rádio 730.

Com a vitória de ontem o Goiás quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, agora a equipe ocupa a 12ª colocação com nove pontos ganhos. Na próxima sexta-feira o esmeraldino enfrenta a Ponte Preta, às 21h50 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.