Topo

Série B - 2019

Geninho elogia poder de superação do Vitória após triunfo com um a menos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/06/2011 14h23

A vitória no Barradão nesta terça-feira foi sofrida. Com um jogador a menos (Alison) durante praticamente todo segundo tempo, a equipe de Geninho precisou suar para segurar o placar de 1 a 0 diante do Paraná, construído através de um gol do atacante Neto Baiano ainda na etapa inicial. Após o apito final, o técnico rubro-negro enalteceu o poder de superação da equipe.

“Este time me deu uma demonstração muito grande de que ele já assimilou uma coisa que é fundamental para quem chegar em um campeonato tão difícil quanto é o da segunda divisão. Que é um time que joga contra adversidade, que se supera na dificuldade, e mostra garra, luta, determinação e sacrifício, com jogadores saindo de suas características normais para ajudar os companheiros”, disse.

Alison foi expulso aos 2min da etapa final após receber o segundo cartão amarelo por reclamar de uma falta cometido por Maurício. “Depois que nós ficamos com um a menos ficou bastante difícil jogar. O Paraná começou a colocar atacantes e iniciou uma pressão. Nós temos alguns jogadores, como Edu e Marquinhos, por exemplo, que estão vindo para pegar ritmo e com um homem a menos ficou complicado”, analisou.

Geninho acredita que o Vitória tende a crescer de produção, conforme os jogadores recém-chegados ao clube foram adquirindo ritmo de jogo. “Esse time ainda vai evoluir muito dentro da qualidade que possui e dentro daquilo que acho que ainda poderemos render. Mas isso é uma coisa natural que pode acontecer. Nós estamos na oitava rodada num campeonato com 38”, completou.

Antes do jogo contra o Barueri, no sábado, fora de casa, o Vitória fará dois coletivos para que Marquinhos e Edu melhorem o condicionamento físico. Para este duelo, Geninho não poderá contar com Alison, suspenso. Com isso, Gabriel Paulista deve formar dupla de zaga com Maurício.