Topo

Série B - 2019

W. Lemos "culpa" logística das viagens do Náutico pelo desempenho em série fora

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/06/2011 17h23

O Náutico conseguiu somar apenas um ponto na sequência de jogos fora de casa que realizou nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Nestes compromissos a equipe pernambucana foi derrotada pelo ABC, em Natal, por 1 a 0, e ontem apenas empatou sem gols com o Duque de Caxias, em Macaé-RJ.

Para estes dois compromissos o Náutico teve uma rotina de viagens até certo ponto desgastante. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só dá passagens aéreas para jogos com distâncias superiores a 600km, o alvirrubro foi de ônibus até Natal, cerca de 300km de Recife, em um trajeto que durou pouco mais de 4h.

Terminada a partida do último sábado a delegação do Náutico retornou a Recife e chegou lá por volta de 1h do domingo, que foi de folga para os atletas. Após o treino de segunda-feira o elenco seguiu de avião para o Rio de Janeiro, e, de lá, encarou mais uma viagem de ônibus, de aproximadamente 2h, para Macaé. Por conta destas desgastantes viagens o técnico Waldemar Lemos reclamou da logística preparada pela diretoria alvirrubra.

“Eu não sei se a viagem atrapalhou, a programação, o planejamento, mas isso é uma coisa muito importante. Agora foi muito mal planejada essa nossa viagem, precisamos melhora muito neste aspecto, muito mesmo. Não adianta fazer economia com determinadas coisas que são pontos básicos”, desabafou o treinador que ainda completou.

“As pessoas só olham no ponto final, no resultado, mas no conjunto todo, na obra toda ninguém para pra observar, o que vale é o resultado. Aí, de repente, uma equipe não produz o que é esperado e aí fica difícil. Mas nós vamos melhorar neste aspecto também, vamos nos organizar, planejar melhor e é dessa maneira que o Náutico tem que pensar”, concluiu Waldemar Lemos, em entrevista à rádio Jornal.

A delegação do Náutico desembarca em Recife no final da tarde desta quarta-feira. A equipe volta aos treinamentos amanhã, já visando o compromisso do próximo sábado, contra o Guarani, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Com o empate de ontem, o alvirrubro chegou aos dez pontos e subiu para a 11ª posição.