Topo

Série B - 2019

Com dúvida no DM, Vitória viaja para Barueri com time titular indefinido

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/07/2011 16h49

A dúvida do departamento médico em relação à presença do atacante Neto Baiano e do lateral Fernandinho na partida deste sábado, contra o Grêmio Barueri, fora de casa, faz o técnico Geninho manter mistério na escalação da equipe. Questionado se iria a campo com três volantes, o treinador disse que esta é uma das possibilidades, mas deu outra alternativa.

“Não está nada certo. Tenho dois problemas de ordens médicas. Um já foi definido: Rildo não viaja. O outro é a situação de Neto Baiano e Fernandinho, que estão com pequenas dores. Espero que não compliquem. Posso usar três volantes ou reposicionar a equipe do meio para frente, para liberar mais o time”, despistou o técnico rubro-negro.

“Mas a gente só vai definir depois do posicionamento do departamento médico”, completou Geninho. Em relação o atacante Rildo, um exame de imagem feito na manhã desta sexta-feira detectou lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda do atleta. Por isso, de acordo com o departamento médico do Vitória, o jogador ficará fora dos gramados de 10 a 15 dias.

A dúvida de Geninho está na escalação do experiente Edu ou do volante Neto Coruja. Caso Edu seja escolhido, o técnico rubro-negro deixa o time mais ofensivo, com apenas dois volantes (Zé Luís e Rodrigo Mancha), dois meias (Marquinhos e Geovanni) e dois atacantes (Edu e Neto Baiano). Se Neto Coruja for para o jogo, ele deixa o time mais defensivo, com três volantes.

Porém, a dúvida de Geninho acaba caso o departamento médico não libere o atacante Neto Baiano, que chegou a ser poupado do treinamento em função do cansaço muscular. “Se eu não tiver o Neto Baiano, o esquema está definido: passo a ter aquela formação com três volantes. Se ele jogar, decidirei momentos antes da partida”, explicou o comandante.

Já no setor defensivo, Gabriel Paulista parece ter caído nas graças de Geninho e mais uma vez deve levar a melhor na ‘briga’ com Léo Fortunato e substituir Alison, suspenso. “Sempre que Geninho me escolhe eu procuro dar o meu máximo para estar sempre na briga pela titularidade e quero continuar assim”, afirmou.