Com apenas uma vitória em junho, Náutico e Guarani duelam por recuperação
Náutico e Guarani entram em campo às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, querendo começar vida nova na Série B do Campeonato Brasileiro. No mês passado as duas equipes tiveram desempenhos abaixo do esperado e conquistaram apenas uma vitória em cinco jogos disputados.
O Náutico empatou três jogos e perdeu um, por conta disso, o alvirrubro pernambucano ocupa a 11ª colocação, com dez pontos ganhos. Já o Guarani teve um desempenho ainda pior que o rival e conseguiu apenas um empate e foi derrotado três vezes, no mês de junho. Com este desempenho a equipe despencou na tabela e agora ocupa apenas o 13º lugar, com nove pontos.
Para tentar voltar a vencer ante o seu torcedor após dois empates consecutivos nos Aflitos, o técnico Waldemar Lemos, que já não é mais unanimidade após criticas à diretoria sobre a logística das últimas viagens do time, contará com os retornos do volante Everton e do atacante Kieza, que cumpriram suspensão no empate sem gols ante o Duque de Caxias.
Nesta semana o presidente do Náutico fez uma reunião com o elenco para falar sobre o pagamento dos salários atrasados, a pedido dos próprios jogadores. De acordo com Eduardo Ramos, isso não está atrapalhando o desempenho da equipe, que vai lutar muito para reverter a má fase neste sábado.
“Independente de problemas ou não, a gente precisa colocar na cabeça que precisamos vencer, pois se isso não acontecer as coisas tendem a piorar ainda mais. Então a gente espera dar tranquilidade ao torcedor e tranquilidade para a gente também, porque jogar com essa pressão que estamos passando é muito ruim”, declarou Eduardo Ramos.
A partida de hoje é especial para um jogador do Náutico, o goleiro Gledson, que completa 100 jogos com a camisa alvirrubra e festejou bastante essa marca. "Estou muito feliz de chegar a esta marca pelo Náutico, um clube que tenho um carinho muito grande. Espero poder fazer ainda muito jogos aqui. Eu me sinto honrado de poder vestir esta camisa.”
No lado do Guarani, o técnico Vilson Tadei não aguentou a sequência de resultados negativos e foi demitido do cargo, após a derrota da última terça-feira, sobre o Vila Nova-GO. Para seu lugar foi contratado Giba, que chegou focado apenas em reverter essa má fase e pensando apenas na partida contra o Náutico.
“Sinceramente minha preocupação hoje é o Náutico, a equipe que vai iniciar a partida e os jogadores que serão relacionados para enfrentar o Náutico. Entendo que adequação de elenco, número exato de jogadores, isso depende muito da performance, é trabalho de médio a longo prazo”, explicou Giba.
Para sua estreia no comando do Guarani, Giba fará mudanças na equipe titular. O lateral direito Chiquinho volta a ser titular, com isso, Ari foi improvisado na esquerda e Lusmar perdeu sua posição. No meio-campo, o volante Mika vestirá pela primeira vez a camisa do time. Já o zagueiro Neto e os laterais esquerdos Carlinhos e João Paulo seguem no departamento médico.
NÁUTICO X GUARANI
Data: 02/07/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Texeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)
Náutico
Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
Guarani
Emerson; Chiquinho, Ailson, Aislan e Ari; Lucas, Dadá, Mika e Felipe; Fabinho e Fernandão
Técnico: Giba
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.