Topo

Série B - 2019

Grêmio Barueri supera o Vitória, sai da zona de rebaixamento e mantém baianos fora do G-4

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/07/2011 18h17

Após dois resultados negativos consecutivos, o Grêmio Barueri reencontrou o caminho dos triunfos e derrotou o Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi assinalado por Marcelinho, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
11min - GOOOLLL DO GRÊMIO BARUERI!!! Alex Maranhão bate escanteio, Marcelinho sobe sozinho e manda de cabeça no canto esquerdo de Fernando Leal
23min - Marquinhos é lançado dentro da área, ajeita e chuta para a boa defesa de Juninho, que manda a escanteio e evita o empate do Vitória
35min - O Grêmio Barueri ataca. Alex Maranhão chuta, Fernando Leal dá rebote, mas chega antes de Marcelinho na dividida e fica com a bola
SEGUNDO TEMPO
8min - Anselmo faz boa jogada individual e chuta para a defesa de Fernando Leal no canto direito. Bom ataque do Grêmio Barueri
34min - Val Baiano deixa Marcelinho na cara do gol, mas Fernando Leal sai bem e evita o segundo gol do Grêmio Barueri
36min - Alex Maranhão cobra falta e a bola "tira tinta" da trave esquerda de Fernando Leal. Quase o segundo gol do Grêmio Barueri

Com o triunfo, os paulistas, que estavam na zona de rebaixamento, chegaram aos dez pontos, na 13ª posição. O Vitória, que não perdia há cinco rodadas e não levava gol há três, estacionou nos 14, fora do G-4, na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Grêmio Barueri encara o Duque de Caxias, nesta terça-feira, às 21h, no Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé. No mesmo horário, mas na sexta, o Vitória recebe o Bragantino, no Barradão, em Salvador.

O jogo

Na zona de rebaixamento, o Grêmio Barueri começou melhor e, logo aos 11 minutos, Marcelinho colocou os paulistas em vantagem. O gol inesperado no início mexeu com o Vitória. O time baiano até tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes.

Mesmo assim, aos 23 minutos, quase empatou com Marquinhos. A partir dos 30, o Grêmio Barueri equilibrou as ações novamente e até incomodou Fernando Leal. Numa das tentativas, o goleiro rubro-negro fez boa defesa no chute de Alex Maranhão.

O Grêmio Barueri voltou melhor para o segundo tempo e até criou uma chance com Anselmo para ampliar. O Vitória deu sinais que iria reagir, mas ficou apenas na impressão.

Diante do quadro, Geninho mexeu na equipe. Edu e Neto Baiano foram substituídos por Xuxa e Edson, respectivamente. Entretanto, o Vitória não melhorou e o Grêmio Barueri ainda teve chances para ampliar, incluindo um impedimento bem assinalado na conclusão de Val Baiano para o gol.

GRÊMIO BARUERI 1 x 0 VITÓRIA

Grêmio Barueri
Juninho; Saldanha, Alex Lima, Edson Borges e Júnior Guerreiro; Douglas (Anderson Pedra), Anselmo (Rodrigo Arroz), Ademir Sopa e Alex Maranhão; Marcelinho e Léo Gamalho (Val Baiano).
Técnico: Sérgio Soares

Vitória
Fernando Leal; Nino (Léo), Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Geovanni e Edu (Xuxa); Marquinhos e Neto Baiano (Edson).
Técnico: Geninho

Data: 02/07/2011 (sábado)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: Antônio Denival e Morais (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Júnior Guerreiro, Alex Lima e Anselmo (Grêmio Barueri). Fernandinho, Zé Luís e Rodrigo Mancha (Vitória).
Gol: Marcelinho, aos 11 minutos do primeiro tempo.