Topo

Série B - 2019

Guarani segue em queda livre, perde do Náutico e já aparece na zona da degola

Derley comemora ao marcar o primeiro gol do Náutico contra o Guarani  - ANTÔNIO CARNEIRO/AE
Derley comemora ao marcar o primeiro gol do Náutico contra o Guarani Imagem: ANTÔNIO CARNEIRO/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/07/2011 18h16

Definitivamente, o Guarani segue em queda livre na Série B do Brasileiro. Na estreia do técnico Giba, o time paulista perdeu para o Náutico por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, e vai encerrar a 9ª rodada na zona de rebaixamento. Já o rival nordestino volta a vencer após três rodadas e tenta a se aproximar do G-4.

A equipe comandada por Waldemar Lemos chegou aos 13 pontos, quatro a menos que o Americana, o primeiro integrante do grupo dos quatro melhores. Já o Guarani, que não vence desde o dia 10 de junho (2 a 0 sobre o Boa) tem apenas nove pontos e aparece na 17ª posição.

Aliás, o Guarani não deu nenhuma demonstração de que poderia colocar ponto final nessa situação. Jogando em casa, o Náutico começou melhor. E não demorou a abrir o marcador. Logo aos 7min, após cobrança de falta, Kieza desviou de cabeça, e a bola sobrou para Derley bater rasteiro, anotando o primeiro dos pernambucanos.

O elenco agora treinado por Giba sentiu o golpe e pouco criava. Enquanto isso, os nordestinos continuavam bem perigos. Rogério, Peter e Eduardo Ramos levaram perigo ao goleiro Emerson.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Agora, é necessário ter atenção para fazer o segundo e não ser surpreendido dentro de casa”, disse Rogério. Mas o Náutico continuou melhor. Não dava espaços para o rival e era eficiente em suas finalizações.

Aos 10min, Kieza dominou dentro da área e marcou o segundo. Poderia ser mais. Aos 24min, Emerson fez uma espécie de milagre em cabeçada de Rogério. O Náutico volta a campo no próximo sábado, diante do Icasa, em Juazeiro do Norte. Um dia depois, o Guarani recebe o ABC, em Campinas.