Portuguesa vai mal contra o ASA, perde a primeira fora de casa e se afasta da liderança
A Portuguesa não fez sua parte e os resultados da nona rodada não foram generosos com ela. Neste sábado, a equipe visitou o ASA e foi derrotada por 2 a 0, com um golaço de Didira e um de vitinha, de pênalti. Foi a primeira derrota da Lusa fora de casa na competição. Para piorar, a Ponte Preta, rival pela ponta da tabela, venceu seu compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira e ficou três pontos à frente da Lusa.
Com o resultado, a Lusa fica na segunda colocação, com 17 pontos. Além disso, o Paraná também venceu e empatou com a equipe paulista em número de pontos. Por sua vez, o ASA saiu do sufoco e foi a 11 pontos, conquistando o 11° lugar na tabela. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Salgueiro na sexta-feira, no Canindé. Enquanto isso, o ASA recebe o Paraná no estádio Coaracy Fonseca no sábado.
MAIS SÉRIE B
- Grêmio Barueri supera o Vitória, sai da zona de rebaixamento e mantém baianos fora do G-4
- Guarani segue em queda livre, perde do Náutico e já aparece na zona da degola
- Paraná vence lanterna Duque de Caxias por 3 a 1 e se sustenta no G-4
- Em jogo de seis gols, São Caetano e Sport empatam no Anacleto Campanella
- Veja a classificação da Série B
O equilíbrio entre as duas equipes durou apenas poucos minutos no primeiro tempo. Logo o ASA impôs seu ritmo de jogo e deixou a Portuguesa acuada em seu campo de defesa. Didira, em seu retorno ao time titular, comandava as jogadas de ataque do time da casa e, praticamente sozinho, desmontou o esquema defensivo da equipe paulista.
Aos 14min, Didira abriu o placar com um golaço. Raulen deu um grande passe para o atacante, que entou livre na área e deu um toque por cobertura na saída do goleiro Weverton, mostrando muita calma e categoria para colocar sua equipe à frente no marcador. “Fiquei feliz de marcar o gol. É importante, meu objetivo na semana foi trabalhar forte e poder ajudar o time”, disse.
O ASA continuou pressionando e teve mais duas chances de aumentar o marcador, primeiro com Raulen aos 24min e, no minuto seguinte, com Alexsandro, mas os dois erraram o alvo. A Portuguesa, por sua vez, só foi assustar o adversário aos 34min, quando Edno lançou na área e Marco Antônio desviou por cima do gol. Aos 44min, Marcelo Cordeiro acertou bom chute, mas a bola saiu do lado esquerdo do goleiro do ASA.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou um pouco mais ofensiva, enquanto o ASA buscava explorar os contra-ataques. Logo aos 7min, a Lusa já mostrou que retornou mais perigosa. Edno cruzou para a área, Henrique ajeitou de cabeça para o meio e Marco Antônio perdeu uma grande chance na cara do gol.
Enquanto a Portuguesa pressionava, o ASA conseguiu encaixar seu primeiro contra-golpe aos 18min. Vitinha chutou cruzado e o goleiro Weverton fez uma excelente defesa, salvando a Lusa de tomar o segundo gol.
Refeita do susto, a Portuguesa voltou a atacar e comandar as ações da partida, mas não conseguiu vencer a barreira defensiva do time de Arapiraca. Nos minutos finais de jogo, com a Lusa inteira no ataque e desorganizada, o ASA ampliou de pênalti. Alexsandro avançou em velocidade, passou pela marcação de Henrique, pelo goleiro Weverton e chutou. O zagueiro Henrique tirou com a mão e a penalidade foi marcada e convertida por Vitinha, selando o resultado final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.