Topo

Série B - 2019

Torcedores do Guarani protestam no Brinco de Ouro e cobram vitória no dérbi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/07/2011 13h16

O clima esquentou no Brinco de Ouro da Princesa neste domingo. Revoltados com a derrota de 2 a 0 para o Náutico (a quarta seguida) e, especialmente, com a posição do time bugrino, que terminou a nona rodada da Série B na zona de rebaixamento, cerca de 20 integrantes da principal torcida organizada do Guarani realizaram protestos quando a delegação chegou de Recife.

Se antes o principal alvo da torcida era o presidente Leonel Martins, desta vez sobrou também para os jogadores. Alguns aficionados mais exaltados ‘ignoraram’ a presença dos policiais militares e chegaram até a chutar o ônibus que transportava o elenco.

Além disso, alguns jogadores que deixavam o Brinco de Ouro de carro eram parados e cobrados pelos torcedores, conforme pode ser visto no vídeo divulgado no site Planeta Guarani: “Tem clássico daqui a duas semanas [contra a Ponte Preta, dia 16 de julho, no Moisés Lucarelli], se não ganhar, você tá ligado que vai ser daquele jeito, isso aqui é só o começo”, disse um integrante da torcida.

Já Leandro Carvalho confirmou que não recebe salários desde sua chegada, logo após o término da Série A-2, e ouviu a seguinte frase de um dos torcedores: “Esses caras que chegaram agora e estão com o salário atrasado e já estão arregando, vão embora. Vaza!”.

Aílson, capitão da equipe bugrina, conversou com os torcedores e prometeu reação: “Não está dando certo, mas vai dar. Eu estou batendo no peito e estou falando, sou sujeito homem e junto com os meus companheiros a gente vai reverter essa situação”.

Giba minimiza Z-4

Antes mesmo das cobranças, logo após a derrota para o Náutico, em Recife, o técnico Giba, que estreou justamente nesta partida, tratou de minimizar o fato de o Guarani ter acabado a rodada na zona de descenso. “Isso não me preocupa. O trabalho está se iniciando e o importante é terminar bem o campeonato”, declarou o treinador.