Topo

Série B - 2019

Márcio Goiano pede demissão do São Caetano e fica livre para fechar com Goiás

Márcio Goiano já esteve no G. Prudente em 2011 - Divulgação
Márcio Goiano já esteve no G. Prudente em 2011 Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/07/2011 00h34

Márcio Goiano não é mais técnico do São Caetano. Após uma conversa com a diretoria na noite desta segunda-feira, o treinador resolveu pedir demissão e deixar o clube do ABC com menos de dois meses no comando. Segundo a diretoria, “foi uma rescisão amigável”.

No clube desde o dia 12 de maio deste ano, o treinador teve um aproveitamento de apenas 37% no comando do São Caetano. Em nove jogos, todos válidos pela Série B, foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

Com isso, Márcio Goiano passa a ser o principal candidato a assumir o Goiás. O clube alviverde, que demitiu Arthur Neto há duas semanas, havia divulgado em nota que já tinha contratado um novo treinador, mas que este ainda precisava se desligar de um certo clube.

Embora o próximo técnico do Goiás já esteja fechado com o clube, uma cláusula contratual impede a divulgação de seu nome. Nesta terça, no entanto, o profissional vai estar no estádio Heriberto Hülse para acompanhar o jogo contra o Criciúma, a partir das 21h”, diz a nota.

“De Santa Catarina, ele se junta à delegação esmeraldina e chega ao aeroporto de Goiânia por volta das 19h30 de quarta-feira. A apresentação oficial ocorre no dia seguinte, quinta-feira. No momento, a diretoria concentra esforços para a contratação de novos jogadores, já com a avaliação do treinador”, completa a nota do clube esmeraldino.

Caso a negociação se concretize, será o quarto time de Márcio Goiano em 2011. Antes do São Caetano, o treinador esteve à frente do Figueirense e do Grêmio Prudente.