Topo

Série B - 2019

Aos 34 anos, Denílson aguarda oportunidade no Guarani: 'me sinto um garoto'

Denílson marcou quatro gols no Mundial Interclubes de 2009 e ajudou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, a ficar com o terceiro lugar da competição - Fadi Al-Assaad/Reuters
Denílson marcou quatro gols no Mundial Interclubes de 2009 e ajudou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, a ficar com o terceiro lugar da competição Imagem: Fadi Al-Assaad/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 14h28

Atual 17º colocado da tabela, na zona de rebaixamento da Série B, O Guarani não vence há cinco rodadas na competição. Nas últimas três, não balançou as redes, e em função disso, o ataque deve ser um dos setores alterados pelo técnico Giba para a partida deste domingo, contra o ABC, no Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada do torneio.

Aos 34 anos, o experiente Denílson deve ganhar sua primeira chance como titular, e está preparado: “Já estou acostumado com a pressão. Pode jogar para mim que estou preparado para suportar isso. Já passei por muitas situações como esta em minha carreira, principalmente jogando no exterior, onde a pressão sobre os estrangeiros é grande”.

Para quem não lembra, Denílson chamou atenção ao ser o artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa, no ano de 2009, atuando pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul. O Guarani é apenas o segundo clube brasileiro do atacante como profissional - a primeira experiência foi pelo Mogi Mirim, no Campeonato Paulista deste ano. Antes disso, só passagens por clubes do exterior.

“A cabeça está boa, o corpo também. Estou bastante motivado por estar numa grande equipe. Me sinto um garoto na espera da primeira chance. A vontade de estrear como titular é muito grande, mas tenho paciência. Sei que depende do meu trabalho, mas também da comissão técnica”, completou Denílson, que deve ganhar a vaga de Fernandão no ataque bugrino.

Além do ataque, Giba deve mexer também nos outros setores da equipe. Uma mudança praticamente certa é a entrada do lateral-esquerdo João Paulo, liberado pelo departamento médico, no lugar do improvisado Ari. Outro jogador que fica à disposição é o atacante Felipe Adão, que chegou ao Brinco de Ouro machucado, mas também já está liberado pelo DM.

‘Fuga’
 

O Guarani anunciou nesta terça-feira que o elenco treinará em locais secretos durante toda esta semana que antecede a partida contra o ABC. A medida foi justificada como uma forma de evitar novos protestos como o ocorrido no último domingo na porta do Brinco de Ouro da Princesa, na chegada do elenco após a derrota para o Náutico, em Recife.