Topo

Série B - 2019

De olho no dérbi, Gilson Kleina pode poupar titulares na Ilha do Retiro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 14h48

Apenas dez dias separaram a Ponte Preta do dérbi campineiro, marcado para o dia 16 de julho, no estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da Série B. E a importância do jogo é tanta que o técnico Gilson Kleina pode poupar alguns jogadores titulares no duelo deste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, para que estes estejam à disposição para o clássico.

O zagueiro Ferron, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho - titulares absolutos da Ponte Preta - estão com dois cartões amarelos cada um. Caso sejam advertidos no jogo com o Sport, estarão automaticamente fora do dérbi. Gilson Kleina deve revelar sua decisão apenas neste sábado, mas já admite preocupação extra com o jogo diante do Guarani.

“Não dá para fugir. O dérbi é um jogo diferente e precisa ser analisado com critério”, declarou o comandante alvinegro ao grupo RAC. E caso o técnico Gilson Kleina decida poupar todos os pendurados para o duelo com o Sport, ele terá que fazer seis mudanças na Ponte Preta em comparação com o time que venceu o Goiás por 2 a 1 na sexta-feira passada.

Além de Ferron, Xaves, João Paulo Silva e Renatinho, Gilson Kleina não poderá contar com o volante Josimar, que fraturou a clavícula direita e só retorna aos gramados no returno da Série B, e com o lateral-direito Guilherme, que recebeu o terceiro amarelo no duelo com o Goiás.

“O Sport é um time forte, ainda mais em casa, e precisaremos jogar com toda a atenção para vencer. Teremos as ausências do Guilherme e do Josimar, que farão falta, mas nós temos grandes atletas que podem jogar e manter a mesma qualidade”, analisou João Paulo Silva.