Topo

Série B - 2019

Desfalcado, Vitória enfrenta Bragantino na casa do rival e mira vaga no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 07h00

Com o estádio Barradão passando por reforma, o estádio de Pituaçu passa a ser a ‘casa’ do Vitória, pelo menos na noite desta sexta-feira, quando o time rubro-negro recebe o Bragantino pela décima rodada da Série B. Porém, se depender do retrospecto recente, o técnico Geninho pode ficar tranquilo, já que em 2010 o Vitória fez cinco partidas no local e venceu todas.

“Temos um time muito técnico e o jogador técnico prefere um gramado com este de Pituaçu para jogar. Então o que temos hoje no Barradão nem dá para comparar”, analisou o técnico Geninho, que passou a semana inteira recebendo más notícias do departamento médico e tentando encontrar a melhor formação diante de tantos desfalques.

A única certeza de Geninho é a entrada do goleiro Felipe Alves no lugar de Fernando, que sentiu uma lesão na coxa na quarta e virou desfalque. No restante da equipe, o técnico rubro-negro tem diversas possibilidades em função das ausências de Neto Coruja, Marquinhos e Rildo, todos machucados. Fora isso, o zagueiro Alison deixou o treino desta quinta-feira com dores no joelho e está em observação. Caso ele não jogue, Gabriel Paulista segue na defesa ao lado de Maurício.

No meio-campo, Zé Luís e Rodrigo Mancha formam a dupla de volantes, enquanto na armação Geovanni deve ter a companhia de Xuxa ou do jovem Felipe, que agradou bastante nos treinamentos. Outra dúvida está no parceiro de Neto Baiano no ataque. Edu, ainda longe de sua melhor forma física, pode dar lugar a Marcelo, que assim como Felipe foi bem nas atividades desta semana.

“A torcida espera um jogador que agride. Eu sou esse tipo de jogador. Vou para cima sem medo nenhum. Meu forte é a velocidade. Estou bastante preparado. Venho esperando essa oportunidade. Caso o Geninho opte por mim, espero entrar bem”, disse Marcelo, que chegou ao Barradão no começo do ano, em uma negociação entre Vitória e Atlético-PR.

Ao contrário do Vitória, que busca uma vaga no G-4, o Bragantino, apesar de vir de uma boa vitória sobre o Americana na última rodada, ainda se encontra na 19ª colocação e luta desesperadamente para deixar da zona de rebaixamento. Ao contrário de Geninho, o técnico Marcelo Veiga já citou quais serão os substitutos de seus jogadores ausentes para este jogo.

“Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, mas vamos em busca de um bom resultado. A equipe deve ser a mesma que venceu o Americana. As únicas mudanças serão as entradas de Carlos Alberto e Otacílio Neto nas vagas de Éder e Luís Mário, contundidos”, declarou Marcelo Veiga, que nesta semana recebeu o reforço do experiente meia Athirson.

VITÓRIA X BRAGANTINO

Data: 08/07/2011, sexta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (RS)

Vitória
Felipe Alves; Nino, Alison (Gabriel Paulista), Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Xuxa (Felipe) e Geovanni; Neto Baiano e Marcelo (Edu)
Técnico: Geninho

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Murilo Henrique e Felipe; Andrezinho, Carlos Alberto, Mineiro, Otacílio Neto, Paulo Roberto e Deyvid Sacconi; Bruno
Técnico: Marcelo Veiga