Topo

Série B - 2019

Edno volta a decidir, Portuguesa vence Salgueiro e reassume a liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 22h53

A Portuguesa não deu o ‘show’ que a torcida se acostumou a ver nos últimos jogos no Canindé, mas fez a sua parte diante do Salgueiro na noite desta sexta-feira, venceu o duelo por 1 a 0 e assumiu temporariamente a liderança da Série B. A equipe rubro-verde pressionou os visitantes na primeira etapa, mas só chegou ao gol aos 20min do segundo tempo, com Edno.

"Me sinto bem com essa camisa. Ganhamos de 1 a 0, mas o importante é vencer. Pegamos uma equipe muito trancada, que a gente tentou furar o bloqueio de todo jeito, e de tanto a gente insistir conseguimos fazer o gol”, declarou o atacante Edno, que chegou aos sete gols e agora é o vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com nove.

Com este resultado, a Portuguesa chega aos 20 pontos, mesmo número da Ponte, mas fica em vantagem por causa do saldo de gols (14 a 12) e assim dorme na primeira colocação da tabela. Porém, pode perdê-la se o time campineiro conseguir pontuar neste sábado, diante do Sport, em Recife. O Salgueiro, por sua vez, segue com nove, mas perde uma posição e cai para o Z-4.

A Portuguesa tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Teve chute perigoso de fora da área, gol perdido de forma incrível por Marcelo Cordeiro já sem goleiro, quase da pequena área, bola salva na linha pelo zagueiro do Salgueiro depois de cabeceada de Mateus, entre outros lances criados pelo time rubro-verde.

Porém, o goleiro Marcelo fez muito bem a sua parte e conseguiu manter o 0 a 0 no placar até o intervalo, que parece ter feito bem aos visitantes. Na etapa final, o Salgueiro voltou mais perigoso, e quase abriu o placar em contra-ataque aos 15min, quando Clébson recebeu bola em profundidade e chegou a dividir com o goleiro Weverton, que levou a melhor.

Mas aos 20min, Edno mostrou porque é o vice-artilheiro da competição e fez a alegria dos torcedores rubro-verdes. Usando a sua ‘tradicional’ perna esquerda, o atacante acertou lindo chute cruzado após bela bola ajeitada de Ananias e mandou à esquerda do goleiro Marcelo, que desta vez não teve o que fazer a não ser buscar a bola nas redes.

Na sequência, o ataque da Portuguesa parou de produzir jogadas de perigo, e cedeu espaço ao time do Salgueiro. Com isso, foi a vez da defesa rubro-verde mostrar serviço, segurar o ataque dos visitantes e garantir mais três pontos na tabela.