Topo

Série B - 2019

Para o lateral Chiquinho, Guarani precisa ter uma mudança de atitude

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 11h20

Cinco jogos sem saber o que é vencer, sendo quatro derrotas. Este é o retrospecto recente da campanha do Guarani nesta Série B. No mínimo estranho para um time que, há cinco rodadas, brigava pela liderança e alcançava uma marca de 17 jogos de invencibilidade. O técnico foi trocado (Giba substituiu Tadei), mas para o lateral-direito Chiquinho, é hora dos jogadores mudarem de atitude.

“As mudanças têm que acontecer urgentemente. A começar pelos resultados, no domingo tem que ser de vitória e qualquer coisa diferente disso não é interessante. Temos que ter uma mudança de atitude, eu acho que a equipe sentiu demais, de uma hora para outra teve uma queda de rendimento muito acentuada e a gente ainda está procurando entender o que aconteceu".

“A gente tem que se doar ao máximo, temos tudo para sair dessa situação e com muito empenho e muito trabalho no dia a dia, corrigindo os erros, vamos lutar para reverter esse quadro já no domingo com uma vitória”, declarou. Para Chiquinho, o momento é de muito trabalho, poucas declarações e tranquilidade para saber reverter a situação.

“É uma situação diferente que a gente está vivendo agora. Ficamos 17 jogos sem saber o que era perder e tivemos agora cinco resultados adversos seguidos. O trabalho aqui tem sido muito forte e muito intenso em todos os sentidos. Então é momento de ficar tranqüilo, trabalhar com serenidade, sem falar e se expor muito”, completou o jogador.

Apesar do pedido de mudanças de Chiquinho, o Guarani - no que depender dos treinos do técnico Giba ao longo da semana - deve enfrentar o ABC neste domingo, no Brinco de Ouro, com a mesma equipe que foi derrotada pelo Náutico no último final de semana, por 2 a 0, em Recife. A única mudança sinalizada é a entrada do recém-contratado Mika no meio de campo.