Topo

Série B - 2019

Antes do dérbi, Guarani tenta reagir diante do ABC e afastar crise no Brinco

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/07/2011 07h00

Menos de uma semana para o dérbi campineiro, o Guarani entra em campo na manhã deste domingo (às 11h) para enfrentar o ABC, pela décima rodada da Série B. O jogo marca a estreia do técnico Giba no Brinco de Ouro da Princesa, e a vitória é tida como obrigação para o time campineiro, que não vence há cinco partidas e ocupa atualmente a zona de rebaixamento.

PROMOÇÃO DE INGRESSO

Insatisfeita com o baixo público que vem comparecendo ao Brinco de Ouro da Princesa, a diretoria do Guarani realizou uma promoção de ingressos para o confronto deste domingo: os torcedores que estiverem vestindo a camisa do clube bugrino terão direito à meia-entrada (R$ 15).

“O jogo mais importante que nós temos é esse diante do ABC. O Guarani fez um ponto nos últimos cinco jogos e é muito pouco, por isso que está nessa situação na tabela. A reação tem que ser imediata, nós precisamos vencer, pontuar e voltar a estar entre os primeiros colocados”, disse Giba, que revelou as mudanças que irá fazer no time titular para tentar reverter a situação do Guarani na tabela.

“O Jefferson Luís é um jogador que tem uma alta performance de finalização em média e longa distância e o Denílson tem uma característica diferente do Fabinho por jogar mais com a bola no pé e ter mais presença de área. A ideia é ter esses três jogadores com um sentido maior de finalização próximo ao gol adversário”, explicou o comandante bugrino.

Do outro lado, o Guarani vai encontrar uma equipe que está longe de viver se melhor momento na competição. Antes sensação do campeonato e apontado como um dos favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro, o ABC (11º colocado da tabela) está há duas rodadas sem vencer, mas espera tirar proveito da crise do Guarani para voltar a encostar no G-4.

“Sabemos que o Guarani não vem bem, está bastante pressionado, mas temos que saber que estaremos enfrentando uma equipe de tradição, das maiores do país e que jogará em casa em busca da reabilitação. Eles virão para cima e será um jogo muito difícil, onde teremos que estar bem postados e atentos a todos os detalhes”, declarou o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar.

Para a partida, o técnico Leandro Campos não poderá contar com o zagueiro Tiago Garça, suspenso, com o volante Basílio e os meias Chimba e Victor Hugo, entregues ao departamento médico, além do lateral Nêgo e do volante Marcus Vinicius, que estão intensificando os trabalhos físicos para recuperar o condicionamento.

Em compensação, o treinador alvinegro terá um grande reforço para o jogo deste domingo. O atacante Elionar Bombinha, um dos goleadores da competição, com seis gols, foi julgado no pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira e absolvido por unanimidade. O jogador foi julgado por expulsão no jogo do dia 25 de junho, em casa, contra o Náutico.

GUARANI X ABC

Data: 10/07/2011, domingo
Horário: às 11h (horário de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Bruno Boschilia e Nadine Schram Camara Bastos

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Ailson e João Paulo (Ari); Lucas, Dadá, Rodrigo Paulista e Jéfferson Luis; Fabinho e Denílson
Técnico: Giba

ABC
Welliton; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Kauê; Ricardo Oliveira, Makelelê, Bileu e Cascata; Bombinha e Leandrão
Técnico: Leandro Campos