Topo

Série B - 2019

Geninho discute com torcedor rubro-negro e pede apoio das arquibancadas

Geninho quer o torcedor jogando junto com o time - Roque Mendes/Vitória
Geninho quer o torcedor jogando junto com o time Imagem: Roque Mendes/Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/07/2011 11h30

Nem mesmo a vitória parcial de 3 a 1 sobre o Bragantino na última sexta-feira conseguiu acalmar todos os torcedores presentes em Pituaçu. Um deles, aliás, foi ‘personagem’ de uma discussão com Geninho, que deu o seguinte recado ao rubro-negro: “o jogo está 3 a 1, cidadão”. Depois do apito final e do triunfo de 4 a 1, o treinador falou mais sobre o ocorrido.

“O torcedor sempre quer ganhar de mais. Naquele momento, o jogo estava 3 a 1 e era importante respeitar o adversário. É claro que o torcedor quer uma goleada, mas não podemos esquecer que do outro lado tem outro time. Eles queriam que fosse todo mundo para frente. Você tem que buscar o terceiro, quarto quinto gol, mas com calma”, declarou.

Geninho disse compreender o lado do torcedor, mas ao mesmo tempo quer ver mais apoio das arquibancadas: “Eu entendo o lado do torcedor, mas preciso que ele entenda o nosso lado também. Eu quero o torcedor do nosso lado, mas não quero que ele seja menos passional. Tivemos três ou quatro chances reais de gol que poderíamos fazer com tranquilidade”.

Para Geninho, o fato de o Bragantino ter pedido o atacante Otacílio Neto, expulso ainda no primeiro tempo, facilitou o ‘trabalho’ do Vitória. "O jogou ficou melhor. Passamos a correr menos risco e tivemos mais tranquilidade para jogar. Foi uma das boas partidas do Vitória na Série B", analisou o treinador, que elogiou os três jogadores que estrearam pela equipe.

“Felipe Alves se saiu bem no gol. O Felipe teve boa movimentação, mas eu queria mais agressividade. Ele ajudou a marcar, tentou chegar. Claro que antes de o Bragantino estar com um a menos, o time estava bem fechado. O Marcelo foi bem, é um jogador que conheço do Atlético-PR. Hoje fez um gol, participou de outros lances, sentiu o ritmo”, completou.

Mais Pituaçu
 

Depois de ganhar elogios do grupo rubro-negro, o estádio de Pituaçu será palco de mais uma partida do Vitória nesta Série B, contra a Portuguesa, dia 23 de julho, pela 12ª rodada. Após um curto período de negociação, a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia liberou o estádio e a alteração foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A expectativa da diretoria é que o campo do Barradão esteja liberado apenas para o jogo contra o Boa, pela 14ª rodada, no dia 30 de julho. Porém, isto não será problema para o Vitória, que no Pituaçu conseguiu a sua primeira goleada na competição (4 a 1 sobre o Bragantino) e de quebra ainda teve seu maior público até aqui nesta Série B: 12.979 pagantes.