Topo

Série B - 2019

'Poupados' retornam e Ponte Preta conta com força máxima para o dérbi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/07/2011 15h04

Com exceção feita ao volante Josimar, que fraturou a clavícula e só deve voltar no returno da Série B, a Ponte Preta vai com força máxima para enfrentar o maior rival no dérbi de sábado, no Moisés Lucarelli. O time alvinegro é o atual vice-líder da Série B (perde para a Portuguesa apenas no saldo de gols), enquanto o rival passa por crise, é o 17º e não vence há seis rodadas.

“Voltamos para casa, conversamos e vamos trabalhar bem nessa semana, para fazer valer nosso mando de campo no sábado. Temos o dérbi pela frente e pensamos de uma forma sadia nessa rivalidade, que vai ficar apenas dentro de campo”, analisou o técnico Gilson Kleina, que irá escalar cinco jogadores que não estiveram em campo diante do Sport.

Além do lateral-direito Guilherme, que cumpriu suspensão automática, o comandante alvinegro promoverá a volta de quatro jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos e foram poupados justamente para estarem à disposição No clássico: o zagueiro Ferrón, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho.

O treinador ressalta que a derrota para o Sport, ainda que indesejada, não atrapalha os planos da Ponte Preta, e enfatiza a força demonstrada pelo time na noite de sábado.

“Uma das coisas boas que vi ontem [sábado] foi a força desse grupo. Infelizmente tomamos um gol logo no início, com 50 segundos, e isso dificultou nossas ações. Mas durante grande parte do jogo nós encurralamos a equipe do Sport na casa deles, o que não é nada fácil.

“De qualquer forma, isso agora é passado: o pensamento único do grupo desde que retornamos a Campinas é vencer o clássico diante da nossa torcida, que desde já convocamos para lotar o Majestoso e nos apoiar com sua força”, completou o treinador.