Náutico recebe o Americana para ratificar ascensão e entrar no G-4 da Série B
Na noite desta terça-feira tem início a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico recebe o Americana, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, com dois objetivos definidos: ratificar a boa fase que vive a equipe, que não perde há três jogos, e entrar novamente no G-4.
O Náutico ocupa nona colocação na Série B, com 16 pontos ganhos, um a menos que o terceiro colocado, o Paraná Clube. Por conta disso, uma vitória colocaria o alvirrubro pernambucano entre os quatro primeiros e deixaria a equipe secando os rivais no complemento da rodada.
Se o Náutico quer entrar no G-4 o Americana tem um objetivo mais ambicioso, assumir a liderança da competição. A equipe está empata com a Portuguesa e Ponte Preta, com 20 pontos, mas fica no terceiro lugar por ter um saldo de gols pior do que os dois rivais paulistas.
A partida desta terça-feira marca também o início de uma série de jogos em Recife. Das próximas dez partidas do Náutico, sete, incluindo o clássico ante o Sport, serão disputadas na capital pernambucana. Além disso, duelo de hoje tem um gosto especial para o volante Derley, que completa seu 100º jogo com a camisa alvirrubra.
“Eu me identifico com o clube, com a torcida. Fico feliz em ver o carinho que eles têm por mim. Isso motiva para jogar ainda mais, brigar até o apito final. Fico feliz pela homenagem, mas na hora que o jogo começar tudo isso ficará de lado. Vamos enfrentar um time que está muito bem na competição, então é preciso fazer valer o mando de campo”, declarou Derley.
Para o duelo contra o Americana o técnico Waldemar Lemos definiu a equipe titular com duas mudanças em relação ao time que bateu o Icasa na última rodada. Os volantes Éverton e Elicarlos, retornam de suspensão e entram nas vagas de Lenon e Élton, que foram muito elogiados pelo treinador após a partida do último sábado, mas voltam ao banco de reservas.
Para tentar assumir a liderança da competição o técnico Toninho Cecílio conta com todo o elenco à sua disposição, uma vez que os volantes Léo Silva e Júlio César, que cumpriram suspensão automática na vitória ante o Boa Esporte, voltam ao time.
“Jogar contra o Náutico é sempre difícil. É uma equipe forte principalmente dentro de casa e tem se reabilitado no campeonato. Estamos em uma fase muito boa e vamos viajar almejando o melhor resultado”, afirmou o capitão Léo Silva.
NÁUTICO X AMERICANA
Data: 12/07/2011 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marco Antônio Martins (SC)
Náutico
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
Americana
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli (Júlio César); Reinaldo e Dodô
Técnico: Toninho Cecílio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.