Topo

Série B - 2019

Vitória confirma meia Lúcio Flávio durante a apresentação de Chiquinho

Lúcio Flávio defendeu o Botafogo entre os anos de 2006 e 2010 e conquistou dois títulos cariocas - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Lúcio Flávio defendeu o Botafogo entre os anos de 2006 e 2010 e conquistou dois títulos cariocas Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/07/2011 17h13

Durante a apresentação do lateral-esquerdo Chiquinho, ocorrida na tarde desta terça-feira, na Toca do Leão, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou a contratação do experiente meia Lúcio Flávio. O jogador, que estava defendendo o Atlas, do México, teve sua apresentação marcada para esta quarta.

"Lúcio Flávio é jogador do Vitória. Neste momento em que estamos aqui reunidos, ele acaba de entrar na Toca", revelou o dirigente Carlos Alberto Silveira.

O Vitória negociava com o meia há pelo menos duas semanas. A transferência foi facilitada por Ney Santos, tio de Lúcio Flávio e ex-jogador do Vitória. Atualmente, ele passa por um estágio de treinador na Toca do Leão, segundo informações do site iBahia. Antes mesmo de rescindir com o Atlas, o meio-campista já havia assinado um pré-contrato com o Vitória.

Revelado pelo Paraná Clube em 1997, onde trabalhou com o técnico Geninho, o meia de 32 anos estava no Atlas desde o início do ano, mas disputou apenas 12 partidas pelo clube mexicano e por isso negociou a sua saída. Seu último time no Brasil foi o Botafogo, onde atuou entre 2006 e 2010 e foi campeão carioca duas vezes.

Além disso, no Brasil, defendeu clubes como São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, São Caetano e Santos. Fora do país, atuou no Al Ahli, da Arábia Saudita, além do Atlas.

Chiquinho é apresentado
 

O lateral-esquerdo Chiquinho foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira na Toca do Leão. O jogador, revelado pelo Internacional, revelou que em uma semana já deve ficar à disposição do técnico Geninho para iniciar, junto com o grupo, a caminhada rumo ao acesso.

“O Vitória está se reforçando porque quer conquistar o acesso e esse tem que ser o objetivo de todo mundo”, disse. “Conheço o Neto, jogamos juntos no Inter. O Edu, o Elton, onde joguei no Joinville. O elenco está excelente”, completou o atleta, que estava defendendo o Brasil de Pelotas.