Náutico enfrenta o Vila Nova-GO tentando manter o embalo e entrar no G-4
Na tarde deste sábado o Náutico enfrenta o Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada, às 16h20 (de Brasília), no complemento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há quatro jogos, sendo três vitórias consecutivas, a equipe pernambucana tenta manter o embalo mirando entrar no G-4.
O Náutico ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e uma vitória em Goiânia pode colocar a equipe no G-4, para que isso aconteça os pernambucanos precisam torcer por tropeço do Paraná Clube ou do ABC. Já o Vila Nova-GO está apenas na 11ª posição, com 14 pontos.
Para tentar a quarta vitória consecutiva o técnico Waldemar Lemos terá cinco desfalques. O zagueiro Alex Fraga, que entraria do lugar de Ronaldo Alves, que cumpre suspensão automática, sentiu uma fisgada na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico da equipe. Com isso, Diego Bispo, herdou a vaga no time titular para fazer dupla com Marlon.
Além de Alex Fraga e Ronaldo Alves, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o goleiro Gledson, com uma luxação no cotovelo, e com os volantes Derley, suspenso, e Élton, vetado pelo departamento médico. Apesar dos desfalques o treinador do Náutico está confiante na qualidade do seu elenco.
"A questão da composição não estou muito preocupado, porque alguém tem que jogar. É por isso que todos treinam. Tudo vai se regularizar e nós vamos colocar um grupo bom de soldados dentro de campo. Vai ser uma partida muito difícil, mas temos que enfrentar tudo isso para vencer", declarou o Waldemar Lemos.
Já o time da casa tenta se recuperar da derrota para o Paraná Clube, por 2 a 1. A equipe goiana faz uma campanha irregular e até agora não conseguiu vencer dois jogos seguidos. Para tentar a reação e evitar se aproximar da zona de rebaixamento, o técnico Hélio dos Anjos terá apenas um desfalque, o lateral esquerdo Luizinho, machucado.
O experiente atacante Roni pediu apoio dos torcedores neste sábado, mas para isso ele sabe que o time tem que render mais. “Para nossa torcida mostrar sua cara, mostrar sua força; A equipe também tem que demonstrar que vai entrar em todos os jogos como se fosse uma decisão. Se a gente encarar dessa maneira, temos grandes chances de chegar ao fim do ano sorrindo e não lamentando."
VILA NOVA-GO X NÁUTICO
Data:23/07/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silvae Albano Félix(ambos de MG)
Vila Nova-GO
Michel; Jonh Lennon, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Jairo, Adílson, Ricardinho e Luís Fernando; Roni e Leandro Cearense
Técnico: Hélio dos Anjos
Náutico
Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.