Topo

Série B - 2019

Vila Nova-GO para em Gideão e fica no 0 a 0 contra o Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/07/2011 18h18

O Náutico perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B neste sábado ao empatar com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada por 0 a 0, mas, devido aos acontecimentos do jogo, pode-se dizer que foi um ótimo resultado para a equipe pernambucana. Com o empate, o Timbu caiu para a 7ª colocação no campeonato, com 20 pontos. Já o Vila, com 15, continua em 12º lugar.

O jogo começou truncado, mas com algumas chances reais de gol para as duas equipes, com chegadas mais agudas eram do Vila Nova. A melhor oportunidade da primeira etapa, no entanto, foi do Náutico. Aos 11 minutos, Peter cruzou rasteiro da direita e Lenon desviou de letra. A bola bateu caprichosamente no travessão defendido por Michel Alves.

Quinze minutos depois, foi a vez do Vila Nova quase abrir o placar. Jorge Henrique cruzou rasteiro da esquerda, a zaga do Náutico tentou afastar e mandou a bola contra o próprio gol. A bola bateu na trave direita de Gideão.

Aos 38, O Vila Nova foi novamente ao ataque e Leandro Cearense acertou um chute de fora da área para bela defesa de Gideão.

A equipe goiana voltou para o segundo tempo com uma alteração. Saiu John Lennon para a entrada de Paulo César.

O Vila chegou forte novamente aos 5 minutos, quando Paulo César mandou uma pancada de fora da área para mais uma bela defesa de Gideão. O Náutico respondeu dois minutos depois com um chute de Eduardo Ramos na entrada da área. A bola tirou tinta do gol de Michel Alves.

A equipe goiana teve nova alteração aos 19 minutos, quando Leandro Cearense deu lugar a Wando. Quatro minutos depois, o mesmo Wando chegou a mandar a bola para o fundo das redes, mas estava impedido.

Gideão voltou a salvar o Náutico aos 25 minutos, quando um cruzamento da direita foi de encontro a Adilson, que mandou de cabeça para outra bela defesa do arqueiro pernambucano. Dois minutos depois, Lenon deu lugar a Philipe. Dpois, Jef Silva saiu para a entrada de Auremir, e Rogério saiu para Ricardo Xavier entrar.

O Vila Nova teve mais uma ótima oportunidade de marcar aos 48, mas parou novamente no "paredão" do Náutico.

A equipe pernambucana volta a campo na próxima terça-feira pela 13ª rodada da Série B, nos Aflitos, contra o Vitória, às 21h50. Já o Vila Nova viaja ao interior paulista para enfrentar o Grêmio Barueri. O jogo também é na terça, às 19h30.