Náutico pega o Vitória-BA tentando aproveitar má fase do rival para entrar no G-4
Um clássico nordestino movimenta a 13ª rodada da Série B nesta terça-feira. O Náutico enfrenta o Vitória-BA, às 21h50 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, e quer aproveitar da má fase do rival, que culminou com a demissão do técnico Geninho, para vencer e entrar no G-4 da competição.
O Náutico ocupa o sétimo lugar da competição com 20 pontos, empatado com Americana e Sport, e um tento atrás do ABC, último time do G-4. Para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados a equipe pernambucana precisa vencer e torcer por um tropeço dos três rivais que estão à sua frente na tabela. Já o Vitória-BA está na oitava colocação com 17 pontos.
Para tentar este objetivo o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com seus dois laterais titulares, Peter, na direita, e Jeff Silva, na esquerda, que levaram o terceiro cartão amarelo no empate ante o Vila Nova-GO. Além destes, o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso, os volantes Elton e Lenon e o zagueiro Alex Fraga seguem vetados pelo departamento médico do clube e também ficam fora.
Por outro lado o volante Derley volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na última rodada. O jogador pediu a presença do torcedor no estádio dos Aflitos e lembrou que se o Náutico quiser seguir brigando por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro precisa fazer valer seu mando de campo.
“Em um campeonato de pontos corridos tão nivelado como esse não podemos nos dar ao luxo de perder pontos dentro de casa, temos que fazer o nosso mando de campo. Esse jogo contra o Vitória-BA vai ser super difícil devido a fase ruim deles, que vão vir querendo reverter esse momento de qualquer jeito. Então temos que ter tranquilidade para evitar ser surpreendidos”, avaliou Derley.
No lado do Vitória-BA a equipe tenta quebrar a sequência de dois jogos sem vencer que resultou na demissão do técnico Geninho. Para o duelo ante o Náutico quem vai comandar o time baiano é o auxiliar Ricardo Silva, que já ficou no banco de reservas do clube rubro-negra na rodada de estreia da Série B, logo após a saída de Antônio Lopes.
“Não é a primeira vez que assumo, mas sempre é como fosse, por conta dos resultados. Começa tudo do zero. Não pode vacilar”, que ainda revelou como pretende motivar o grupo. “É conversando, mostrando a parte tática, motivando os caras numa hora dessa. Mostrar os erros e mostrar que eles têm qualidade. Tem que fazer o mais simples possível.”
Para a partida ante o Náutico, o zagueiro Alison, que cumpriu suspensão na última rodada, volta no lugar de Gabriel Paulista e forma dupla de zaga com Maurício. Na lateral-esquerda, Chiquinho estreia no lugar do suspenso Fernandinho.
No setor ofensivo, apenas Neto Baiano está garantido. Geovanni, Geraldo, Lúcio Flávio, Marcelo e Marquinhos, que está recuperado de lesão, brigam por três vagas, ou até mesmo duas, caso o técnico Ricardo Silva opte por escalar uma formação mais cautelosa, com três volantes: Neto Coruja, Zé Luís e Rodrigo Mancha.
NÁUTICO X VITÓRIA-BA
Data: 26/07/2011 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira e Carlos Emanuel Manzolillo(ambos do DF)
Náutico
Gideão; Neno, Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
Vitória-BA
Fernando, Nino, Ailson, Maurício e Chiquinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Geovanni (Lucio Flavio) e Geraldo; Marcelo (Rildo) e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.