Topo

Série B - 2019

Harlei pede para Goiás focar no Duque de Caxias e esquecer duelo com o Vila Nova

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2011 13h14

O Goiás segue em franca ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a terceira vitória consecutiva, ao bater o Sport, na última terça-feira, por 2 a 1, o clima no estádio Serra Dourada era de expectativa para o clássico do próximo dia 06 de agosto, contra o Vila Nova-GO, que vive situação oposta do esmeraldino.

Jogador mais experiente do Goiás, o goleiro Harlei, um dos principais responsáveis pela vitória ante o Sport, não quer que o elenco esmeraldino entre no clima da torcida. Para ele, a equipe tem uma partida importantíssima nesta sexta-feira, contra o Duque de Caxias, às 21h50 (de Brasília), no estádio Raulino Oliveira.

“Eu acredito em uma grande disputa (ante o Vila Nova-GO), só que isso é uma coisa que só vai acontecer daqui dez, 12 dias. Nós temos uma batalha muito dura contra o Duque de Caxias e precisamos de uma vitória fora de casa para equilibrar as derrotas que sofremos aqui dentro, para aí sim as coisas caminharem de uma maneira legal”, cobrou Harlei, que ainda fez uma análise da partida contra o maior rival.

“Se o Goiás conquistar uma vitória ante o Duque de Caxias chega com uma moral elevadíssima para o clássico. O Vila (Nova-GO) se conquistar um bom resultado dentro de casa também chegará com a moral elevada. Se eles tropeçarem continuam sendo um adversário perigoso, principalmente porque podem, em cima do maior rival, dar um salto. Então de qualquer forma o clássico será motivado e com grande disputa”, comentou Harlei.

Apesar de ter sofrido pressão do Sport na partida de ontem, o Goiás conseguiu segurar o adversário e soube aproveitar as cobranças de falta para fazer os seus dois gols que garantiram a terceira vitória consecutiva. O técnico Márcio Goiano elogiou a qualidade dos atletas esmeraldinos nas jogadas de bolas paradas

“Você tem que aproveitar o que tem de bom. São jogadores realmente diferenciados na bola parada, estatisticamente são situações que decidem, a bola parada sempre faz diferença, tanto que hoje foram três gols assim. Bom que temos ótimos cobradores e estamos sendo felizes nesse tipo de finalização”, declarou o treinador em entrevista à Rádio 730.

Para o duelo ante o Duque de Caxias o técnico Márcio Goiano não poderá contar com seus dois laterais Douglas, direito, e Marcão, esquerdo, além do atacante Guto, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com a vitória de ontem o Goiás chegou aos 18 pontos e pulou para a nona colocação.