Topo

Série B - 2019

Marcelo Cordeiro critica 'covardia' do Americana: "futebol é para frente"

M. Cordeiro achou covarde a postura do Americana - José Cunha/Portuguesa
M. Cordeiro achou covarde a postura do Americana Imagem: José Cunha/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2011 11h49

A Portuguesa bem que tentou, mas não conseguiu superar o ‘bloqueio’ armado pela defesa do Americana na noite desta terça-feira, no Canindé. Após o apito final do duelo que terminou 0 a 0, as análises da equipe rubro-verde foram diversas. Enquanto alguns elogiaram a qualidade do adversário, outros, como Marcelo Cordeiro, dispararam contra a covardia do time comandado Toninho Cecílio.

“A gente lamenta ver um time que diz que vai brigar pelo acesso vir aqui e jogar dessa maneira covarde. Futebol é pra frente. Tentamos, mas contra um time covarde desses fica difícil. O resultado é de se lamentar, mas ficamos felizes de ver os torcedores reconhecendo o nosso trabalho”, criticou o lateral-esquerdo.

Mais contido, o técnico Jorginho preferiu enaltecer o time do Americana e elogiar a boa atuação do goleiro Jaílson: “Eu já sabia que esse jogo seria complicado. Alertei meus jogadores para que eles não perdessem o foco nem a concentração durante o jogo. Qualquer vacilo que nós tivéssemos poderia ser fatal. Martelamos o jogo inteiro mas não conseguimos fazer o gol”.

“Também não podemos tirar o mérito da equipe da Americana. No primeiro tempo não conseguíamos encaixar o jogo e aí, no intervalo, corrigimos isso e voltamos melhor. Poderíamos estar jogando até agora que o gol não iria sair. O Jaílson [goleiro], se sobressaiu na partida. Todos os nossos adversários jogam no limite contra a gente, é impressionante”.

Agora, a Portuguesa tem pela frente um confronto direto contra a vice-líder Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, neste sábado. “O time da Ponte tem muita qualidade e jogando em casa com a presença da torcida se torna mais forte ainda. Vamos ter que entrar muito mais ligados para não corrermos riscos. Não tenho problema de cartão, isso já é uma grande coisa”, comemorou o técnico.

Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico ainda não poderá contar com Ananias, que se recupera de uma contusão muscular. Boquita, novo reforço da equipe, deverá aprimorar a forma física para tentar ficar à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.