Topo

Série B - 2019

Para o técnico Giba, primeiro tempo do Guarani foi 'perto da perfeição'

Giba: "adianto que estou feliz, mas não empolgado" - Divulgação/Guarani
Giba: "adianto que estou feliz, mas não empolgado" Imagem: Divulgação/Guarani

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2011 14h02

Depois de cinco derrotas consecutivas, o Guarani finalmente colocou um ponto final no jejum de vitórias e goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. Foi o primeiro triunfo do técnico Giba, que enalteceu a atuação da equipe, especialmente na etapa inicial, mas manteve os pés no chão, já que o time segue na zona de rebaixamento.

“O primeiro tempo foi perto da perfeição, fizemos 2 a 0 e poderíamos ter feito o terceiro. Acho que a sequência de trabalho é o ponto de partida, já adianto que estou feliz, mas não empolgado, ainda precisamos melhorar muito porque o campeonato é muito competitivo e precisamos continuar crescendo para sermos premiados com resultados”, analisou o técnico bugrino.

Após a bela apresentação do Guarani, Giba citou a seleção brasileira de 1982 e o atual time do Santos como ‘espelhos’ a serem seguidos. “Eu gostaria de ver meu time jogando como a seleção de 1982 do Telê Santana, aquilo é a maior referência do que é um futebol bem jogado, mas estamos muito longe disso. O estágio do Santos é o ideal, mas estamos longe também”.

Consciente da atual situação do Guarani, que ainda ocupa a 19ª colocação da tabela, o técnico Giba sabe que, antes de querer o time jogando bonito, precisa fazê-lo subir na tabela: “Temos consciência da nossa situação e do desenvolvimento que precisamos para só depois fazermos um futebol mais bonito, independente da característica de quem estiver dentro de campo”.