Topo

Série B - 2019

Derley mostra otimismo com a ascensão do Náutico e avisa: "só o G-4 não basta"

Com 101 partidas o volante Derley é o jogador do elenco com mais jogos com a camisa do Náutico - André Nery/Náutico
Com 101 partidas o volante Derley é o jogador do elenco com mais jogos com a camisa do Náutico Imagem: André Nery/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/07/2011 17h30

O clima no Náutico ficou ainda melhor após a entrada da equipe no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco alvirrubro voltou empolgado aos trabalhos na manhã desta quinta-feira e um dos mais empolgados era o volante Derley, o jogador mostrou otimismo com a fase da equipe e disse que o grupo agora mira a liderança da competição.

"Chegamos no G-4, mas não podemos nos acomodar com isso. O G-4 só não basta, temos que procurar subir ainda mais, buscar o topo", comentou o volante, que ainda lembrou que a equipe precisa manter a regularidade das últimas rodadas se quiser permanecer entre os líderes da competição.

"Já passamos da metade do primeiro turno e é importante virar o turno no G-4. Temos que redobrar a atenção para conseguir isso. Mantendo essa regularidade que encontramos, temos tudo para permanecer no G-4", completou o volante Derley.

O técnico Waldemar Lemos não participou da movimentação da manhã desta quinta-feira, pois foi liberado para resolver problemas particulares. Com isso, o treinamento foi comandado pelo seu auxiliar, Levi Gomes, que dividiu o elenco em duas. Os atletas que atuaram diante do Vitória, na última terça feira, fizeram apenas musculação, enquanto o restante participou de treino técnico em campo reduzido.

Como o “Clássico dos Clássicos” com o Sport foi adiado para o dia 09 de agosto, o Náutico só volta a campo no próximo dia 05, quando vai recebe no estádio dos Aflitos, o ASA-AL, às 21h (de Brasília). Para este compromisso, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves e dos laterais Jeff Silva e Peter, que não vê sua volta garantida ao time titular.

"Quem entrou deu conta do recado. Aqui todo mundo trabalha forte. Somos um grupo unido. Vou continuar meus treinos e se o professor optar por mim estarei a disposição. Fiz questão de ir para o jogo e acompanhar de perto meus companheiros. Fizemos uma partida muito boa e valeu a soma dos três pontos", disse Peter.

Por outro lado, o atacante Rogério, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalca o Náutico. Já o goleiro Gledson e o atacante Paulo Sérgio, que realizam trabalho de transição, são dúvidas para o confronto, enquanto o zagueiro Alex Fraga, e os volantes Lenon e Elton, tem poucas chances de se recuperarem a tempo.