Topo

Série B - 2019

Embalado, Goiás busca quarta vitória seguida na Série B contra o lanterna Duque de Caxias

O atacante Iarley é uma das esperanças de gol do Goiás contra o Duque de Caxias - Divulgação/Goiás
O atacante Iarley é uma das esperanças de gol do Goiás contra o Duque de Caxias Imagem: Divulgação/Goiás

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/07/2011 07h10

Embalado por três triunfos seguidos (Vitória, Americana e Sport), o Goiás busca fazer a “quadra” e, definitivamente, entrar na briga por uma das quatro vagas à elite do futebol nacional em 2012. Para isso, mesmo fora de casa, nada melhor do que enfrentar o lanterna Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA OUTRAS PARTIDAS PELA 14ª RODADA*

SEXTA-FEIRA
ASA x ABC
Criciúma x Americana
Vila Nova x Salgueiro
SÁBADO
Ponte Preta x Portuguesa
São Caetano x Paraná Clube
Grêmio Barueri x Guarani
Vitória x Boa Esporte
Icasa x Bragantino
*Sport x Náutico foi adiado para o dia 09 de agosto

O Goiás, com 18 pontos, ocupa a nona posição. O Náutico, que tem 23, é o primeiro time dentro do G-4 da competição. A Portuguesa lidera (27), seguida da Ponte Preta (26) e Paraná Clube (23).

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Márcio Goiano não poderá contar com três jogadores: Douglas, Marcão e Guto, todos suspensos. Oziel, Andrezinho e Felipe Amorim serão os substitutos, respectivamente.

“Teremos uma batalha muito dura contra o Duque de Caxias e precisamos de uma vitória fora de casa para equilibrar as derrotas que sofremos no Serra Dourada”, salientou o goleiro Harlei, que pediu para o Goiás esquecer o Vila Nova, clássico do próximo dia 06 de agosto.

“Eu acredito em uma grande disputa contra o Vila Nova, só que isso é uma coisa que só vai acontecer em dez ou 12 dias. Nosso foco, neste momento, precisa ser no Duque de Caxias”, emendou o camisa 1.

Pelo lado do Duque de Caxias, só existe uma palavra: vencer. Porém, isso foi algo que o time fluminense ainda não conseguiu na competição. Em 13 rodadas, o Gigante Tricolor da Baixada empatou quatro e perdeu nove. No último compromisso, a equipe foi goleada pelo Guarani por 4 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

DUQUE DE CAXIAS x GOIÁS

Data: 29/07/2011 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv 2 (para todo Brasil, menos Rio de Janeiro) e PFC para o Rio de Janeiro (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Duque de Caxias
Thiago; Bruno Costa, Santiago e Vitor; Everton Silva, Leandro Teixeira, Edu Pina, Tony e Jorbison; Galvão e Somália.
Técnico: Valdir Espinosa

Goiás
Harlei; Oziel, Ernando, Rafael Tolói e Andrezinho; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz; Iarley e Felipe Amorim.
Técnico: Márcio Goiano