Topo

Série B - 2019

Contra o Boa, no Barradão, Vitória tenta encerrar série de três derrotas seguidas

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

30/07/2011 07h00

Depois de perder seus três últimos jogos pela Série B do Brasileiro, o Vitória tenta a recuperação, neste sábado, às 16h20, no estádio Barradão, em Salvador, diante do Boa Esporte, que vem de vitória sobre o Bragantino, exatamente o último time batido pelo clube baiano. Será um confronto direto, pois a equipe da casa ocupa a 11ª posição, com 17 pontos, um a mais que o representante mineiro, que está na 13ª colocação.

Depois de golear o Bragantino, por 4 a 1, em 8 de julho, o Vitória foi derrotado pelo Goiás, pelo mesmo placar, e por Portuguesa e Náutico, ambos por 2 a 0. Os três pontos contra o Boa Esporte são considerados fundamentais para o clube baiano não se distanciar ainda mais dos integrantes do G4.  

O Vitória aposta na boa campanha como mandante, já que conquistou 13 dos seus 17 pontos, nessa condição, o que significa 76,47%. Em sete jogos como anfitrião, o time baiano obteve quatro triunfos, perdeu duas vezes e empatou uma.

O Boa Esporte, por sua vez, tentará sua terceira vitória como visitante, a segunda consecutiva. Além do Bragantino, na última rodada, o time mineiro bateu o São Caetano, por 2 a 0, longe de seus domínios. O outro ponto somado nessas condições foi no empate com o Criciúma, em 0 a 0. Nas outras três partidas, nessa situação, a equipe foi derrotada.

Ao contrário do seu adversário deste sábado, o Boa Esporte divide mais os seus pontos, sendo que sete dos 16 foram obtidos como visitante (43,75% do total). Os outros nove foram como mandante. No total, o representante de Varginha na Série B, ganhou quatro jogos, empatou quatro e foi derrotado cinco vezes.

O time do Vitória terá cinco mudanças em relação ao que jogou na derrota para o Náutico. Na zaga, Gabriel entra no lugar de Maurício, que foi expulso, enquanto na lateral-esquerda Fernandinho volta, após cumprir suspensão, na vaga de Chiquinho. No meio-campo, os volantes Neto Coruja e Uelliton começam jogando.

Neto Coruja substitui a Rodrigo Mancha, submetido a cirurgia no ombro, enquanto Uelliton ocupa o lugar de Zé Luís, que foi advertido com o terceiro amarelo diante do Náutico. No ataque, Ricardo Silva tem a volta de Rildo na vaga de Marcelo. Neto Baiano, que era dúvida por causa de dores na coxa, vai jogar.

O Boa Esporte terá uma novidade no banco. O ex-volante Sidney Moraes, auxiliar-técnico, comandará o time na beira do gramado, por causa da suspensão do técnico Nedo Xavier, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de sua expulsão no jogo contra o Americana.

Para tentar seu segundo triunfo seguido, o Boa Esporte deverá ter a mesma formação do jogo com o Bragantino. O zagueiro Carciano e o meia Vinicius Hess, contundidos, seguem em tratamento. Esquerdinha, que foi absolvido em julgamento pelo STJD, não foi relacionado para a partida.

VITÓRIA X BOA ESPORTE

Data:30/7/2011 (sábado)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Rubens dos Santos (SE)

Vitória

Fernando; Nino, Alison, Gabriel e Fernandinho; Neto Coruja, Uelliton, Geraldo e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano.

Técnico: Ricardo Silva

Boa Esporte
Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Carlos Cesar; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy

Técnico: Sidney Moraes (auxiliar)