Topo

Série B - 2019

'Renascido', Guarani visita Grêmio Barueri em busca da 2ª vitória consecutiva

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/07/2011 07h00

Depois de oito rodadas de jejum, a vitória finalmente reapareceu. E com estilo. Na última terça-feira, o Guarani goleou o Duque de Caxias e praticamente ‘renasceu’ na Série B. Agora, a missão é manter este ritmo, conquistar o segundo triunfo seguido neste sábado, diante do Grêmio Barueri, na Arena Barueri, e assim quem sabe deixar a zona de rebaixamento ao final da 14ª rodada.

“Nós tratamos esse jogo como uma decisão. Perdemos muitos pontos nas rodadas anteriores e agora temos que recuperar. Vamos jogar fora de casa e temos que ter iniciativa, buscar a vitória durante os 90 minutos porque precisamos subir na tabela o quanto antes”, analisou Giba, que a partir da saída da zona de descenso, quer colocar o acesso novamente como foco na equipe.

“As ambições aqui são grandes. Nós estamos pensando em acesso, não em fugir do rebaixamento. Esse é o pensamento e precisamos fazer de cada partida uma decisão”, completou o treinador, que apesar da goleada de 4 a 0 sobre o Duque de Caxias na última rodada, deverá fazer três mudanças na equipe bugrina, duas delas por opção mesmo.

Na defesa, os zagueiros Gabriel e Ailson voltam ao time titular após cumprirem suspensão. Ewerton Páscoa e Aislan, que jogaram na posição na terça-feira, voltam para a reserva mesmo após receberem elogios de Giba e terem ajudado o Guarani a não sofrer gols diante do Duque. A outra alteração acontece no meio-campo. Lucas, suspenso, dá lugar a Leandro Carvalho.

Já o Grêmio Barueri vem embalado pela suada vitória na rodada passada, sobre o Vila Nova, com um a menos desde o primeiro tempo. E é justamente o zagueiro Edson Borges, que foi expulso, o único desfalque do técnico Sérgio Soares. Em compensação, o zagueiro Diego, que cumpriu suspensão, e o atacante Gil, que não atuou por questões contratuais, estão de volta.

O volante Anselmo, que foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD, já pode voltar a atuar, e disse que não vê a hora de pisar no gramado, “Foram quatro jogos que fiquei fora e que pareceram uma eternidade. Gosto de estar dentro de campo ajudando os companheiros é muito ruim ficar só na torcida”, revelou o atleta, que ainda deve ficar no banco de reservas.

Sem perder há duas rodadas, o Grêmio Barueri se afastou um pouco da zona de rebaixamento com a vitória da rodada passada e agora é o 12º colocado, com 17 pontos, a quatro do Z-4. Portanto, a meta é conseguir mais um resultado positivo para passar a brigar pela parte de cima da tabela.

GRÊMIO BARUERI X GUARANI

Data: 30/07/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

Grêmio Barueri
Juninho; Marcos Pimentel, Diego, Alex Lima e Zé Carlos; Alê, Ademir Sopa, Gil e Marcelinho; Robson Ponte e Pedrão
Técnico: Sérgio Soares

Guarani
Emerson; Bruno Peres (Dadá), Gabriel, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Lusmar, Mika e Felipe; Fabinho e Denílson
Técnico: Giba