Topo

Série B - 2019

Valendo a liderança, Ponte recebe Portuguesa em possível 'despedida de casa'

Se ficar sem o Moisés Lucarelli, Ponte irá mandar as partidas da Série B na cidade de Araraquara - Divulgação
Se ficar sem o Moisés Lucarelli, Ponte irá mandar as partidas da Série B na cidade de Araraquara Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/07/2011 07h00

O jogo deste sábado no estádio Moisés Lucarelli nada mais vale que a liderança da Série B. Líder, a Portuguesa tenta confirmar sua fama de visitante indigesto e aposta no melhor ataque da competição (30 gols), enquanto a Ponte Preta, segunda colocada, conta mais uma vez com a torcida alvinegra no duelo que pode marcar a despedida temporária da cidade de Campinas.

Isso ocorre porque, no que depender da decisão do STJD, este pode ser o último jogo da equipe alvinegra no estádio caso seja confirmada a punição de dez jogos imposta pelo tribunal em função dos incidentes do dérbi do dia 16 de julho, no Moisés. Isso acontecendo, a Ponte Preta irá jogar as dez partidas em Araraquara até poder voltar a atuar em Campinas.

Mas como a punição aconteceu a menos de 72 horas úteis, a Ponte Preta tem o direito de mandar a partida deste sábado em sua casa, que promete estar lotada para acompanhar a possível liderança do time campineiro ao final da partida. Para isto acontecer, basta a equipe de Gilson Kleina, que tem 26 pontos, conquistar um vitória simples diante do rival, que tem 27.

“O que eu prego para os atletas é que temos que manter a identidade sempre, não importa qual o adversário. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho que tem sido muito forte. A partida contra a Portuguesa será mais um grande desafio porque é nossa concorrente direta. Queremos voltar a fazer uma grande exibição diante de nossa torcida”, disse Gilson Kleina.

O treinador alvinegro fala isso porque, na última apresentação em casa, a Ponte Preta acabou surpreendida pelo Bragantino e perdeu por 3 a 1. Para a partida deste sábado, o único desfalque é o zagueiro Ferrón, expulso contra o Paraná. No entanto, Leandro Silva volta ao time depois de cumprir suspensão. Dessa forma, Wellington será mantido na zaga.

Do lado da Portuguesa, o tropeço contra o Americana já foi esquecido. “Sabemos que eles vão ter o apoio da torcida, mas o jogo se resolve em campo. Um time que quer ser campeão tem que saber tirar proveito desse tipo de situação. Teremos tranquilidade para jogar e, colocando nosso jogo em prática podemos sair de Campinas com os três pontos”, analisou Jorginho.

Apesar de ter desperdiçado dois pontos na última rodada em pleno Canindé, o elenco rubro-verde não se abalou em nenhum momento, já que se mostrou totalmente superior ao Americana e só não saiu vitorioso em função da ótima participação do goleiro Jaílson. “Poderíamos estar jogando até agora que o gol não iria sair”, analisou Jorginho após a partida.

Como não tem nenhum desfalque por cartão, o técnico Jorginho deve mandar a campo a mesma formação do duelo contra o Americana. A única ausência da equipe considerada titular é o meia Ananias, em fase final de recuperação física. A novidade deve ser a presença do volante Boquita, recém-contratado e apresentado nesta sexta, no banco de reservas.

PONTE PRETA X PORTUGUESA

Data: 30/07/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA - SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)

Ponte Preta
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Xaves, Gérson, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

Portuguesa
Weverton; Luís Ricardo, Matheus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Marco Antônio; Ivo e Edno
Técnico: Jorginho