Topo

Série B - 2019

Bragantino pega o Duque de Caxias e faz 'jogo ideal' para sair da zona de rebaixamento

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/08/2011 07h12

Com duas derrotas consecutivas, sendo a última para o Icasa, o Bragantino entrou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, para sair dela, nada melhor que enfrentar o lanterna Duque de Caxias, nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura da 15ª rodada da competição.

OUTRAS PARTIDAS PELA 15ª RODADA

TERÇA-FEIRA
Portuguesa x Criciúma
Guarani x São Caetano
SEXTA-FEIRA
Náutico x ASA
Paraná Clube x Grêmio Barueri
SÁBADO
Goiás x Vila Nova
Americana x Ponte Preta
Salgueiro x Vitória
Boa Esporte x Sport
ABC x Icasa

Entretanto, o Bragantino, em 18º, com 15 pontos, não terá vida fácil para sair de campo com os três pontos. Isso porque, o técnico Marcelo Veiga perdeu os goleiros Gival e Max, expulsos diante do Icasa. O volante Mineiro, suspenso, também está fora, assim como o zagueiro Luís Carlos, lesionado.

A lista de Marcelo Veiga pode aumentar em caso de mais veto do departamento médico. Os zagueiros André Astorga e Júnior Lopes e o atacante Luís são dúvidas e a escalação da equipe só será divulgada no vestiário do estádio.

Pelo lado do Duque de Caxias, que perdeu o treinador Valdir Espinosa (pediu demissão no último domingo, mas o clube já fechou com Paulo Campos), a vida está muito complicada. O Gigante Tricolor da Baixada, que além de duas derrotas seguidas (perdeu dez em toda competição), ainda não venceu na Série B. São apenas quatro pontos em função de empates.

Para o jogo com os paulistas, Caco Espinosa será novamente o técnico interino. Os atacantes Somália e André Luiz, ainda lesionados, continuam de fora. Galvão e John continuam entre os titulares. No mais, a equipe não vai apresentar novidades.

BRAGANTINO x DUQUE DE CAXIAS

Data: 02/08/2011 (terça-feira)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC (informação divulgada pela emissora)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Bragantino
Alê; Felipe, Murilo e André Astorga (Kadu); Diego Macedo, Diego, Reinaldo, Deivyd Saconni (Ronaldo) e Marcinho; Lincom e Otacílio Neto.
Técnico: Marcelo Veiga

Duque de Caxias
Marcelo Carné; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Jorbison; Léo, Julio Cesar, Thiaguinho e Tony; Galvão e John.
Técnico: Caco Espinosa (interino)