Topo

Série B - 2019

No 'até breve' ao Brinco, Guarani recebe São Caetano para confirmar reação

Com a punição de dez jogos imposta pelo SJTD, o Guarani só deve voltar a jogar no Brinco de Ouro no dia 8 de novembro, em confronto diante do Icasa - Divulgação
Com a punição de dez jogos imposta pelo SJTD, o Guarani só deve voltar a jogar no Brinco de Ouro no dia 8 de novembro, em confronto diante do Icasa Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/08/2011 07h00

Assim como aconteceu com a Ponte Preta no último sábado, agora é a vez do Guarani se 'despedir' de sua casa, o Brinco de Ouro. Porém, ao contrário do rival, que foi derrotado pela Portuguesa, o time bugrino espera nesta terça-feira, diante do São Caetano, que o ‘até breve’ ao seu estádio seja com vitória, confirmando assim uma incrível reação nesta Série B e a saída do Z-4.

Assim como a Ponte Preta, o Guarani definiu o estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, como sua nova ‘casa’ até que a punição relativa à perda de dez mandos imposta pelo STJD seja totalmente cumprida. Antes disso, porém, tem a chance de conquistar mais três pontos ao lado da torcida e deixar a zona de descenso, já que o duelo desta terça se trata de um confronto direto.

“Dará uma moral muito grande, aumenta a auto-estima, mexe com o emocional deles e dá confiança, mas tem que confirmar nessa terça-feira, quando temos outra parada dura pela frente. Ainda estamos na zona do risco. Temos que ir passo a passo nos recuperando até entrarmos na condição de dizermos que estamos disputando o campeonato”, analisou Giba.

De acordo com o treinador, a vitória de 3 a 1 sobre o Barueri, de virada, no sábado, deu novo ânimo ao grupo: “Foi uma partida emocionante, um jogo muito difícil onde fomos premiados com uma grande vitória, digna de um grande clube como é o Guarani. Nossos jogadores têm que ter todo o apoio e carinho da nossa torcida porque estão mostrando que merecem ser incentivados”.

Para a partida, Giba terá dois desfalques. Machucados, João Paulo e Denílson foram vetados. Carlinhos é o favorito para a lateral esquerda, mas Lusmar também pode ser improvisado. No ataque, Assisinho e Fernandão brigam por uma vaga ao lado de Fabinho, destaque na última rodada com três gols. Por outro lado, o volante Lucas retorna após cumprir suspensão.

Já o São Caetano, apesar de estar à frente do Guarani na tabela (um ponto), vive um momento pior, pois enfrenta um jejum de três jogos sem vitórias. Caso seja derrotado, ainda termina a noite desta terça-feira na zona de rebaixamento, já que seria ultrapassado pelo próprio Guarani, 17º colocado.

Para a partida, o técnico Vadão não poderá contar com Augusto Recife e Léo Mineiro, expulsos diante do Paraná. Em compensação, o volante Souza e o goleiro Luiz cumpriram suspensão e retornam ao time titular. Giovane também volta, mas deve ficar apenas como opção no banco.

GUARANI X SÃO CAETANO

Data: 02/08/2011, terça-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Guarani
Emerson; Bruno Peres, Ailson, Gabriel e Carlinhos; Lucas, Dadá, Lusmar (Ancelmo) e Felipe; Fabinho e Assisinho
Técnico: Giba

São Caetano
Luiz; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Souza, Aílton e Luciano Mandi; Antônio Flávio e Nunes
Técnico: Vadão