Topo

Série B - 2019

Jorginho enaltece jogadores da Lusa e afirma: "quem ganha os jogos são eles"

Humilde, Jorginho diz: "Nós temos poucos méritos" - Fernanda SO/Portuguesa
Humilde, Jorginho diz: "Nós temos poucos méritos" Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/08/2011 15h11

Jorginho fez duas alterações nesta terça-feira que mudaram o confronto entre Portuguesa e Criciúma no Canindé. Colocou Ananias, no intervalo, e Boquita, no final do segundo tempo, e a vitória de 2 a 0 acabou saindo justamente da cabeça dos dois jogadores. Mesmo assim, o treinador rubro-verde deixou seus méritos de lado e deu todo crédito do resultado aos seus comandados.

“Nós da comissão técnica temos poucos méritos. Quem entra em campo e ganha os jogos são eles. Se os atletas têm qualidade, não precisa muito da participação do treinador. Passamos a eles algumas informações, mas quem as coloca em prática são eles durante os 90 minutos”, analisou Jorginho, que novamente destacou a força do grupo.

 “Os meninos que não começam o jogo ajudam e muito a Portuguesa. Hoje, o Ananias e o Boquita entraram e fizeram os gols da vitória. No sábado lá em Campinas o Leandro Love entrou e foi bem. Dentro do proposto taticamente foi perfeito, cumpriu exatamente o que eu pedi a ele”, declarou o treinador, que ainda analisou sobre a queda de rendimento de Marco Antônio e fez elogios ao meio-campista.

“Ninguém sabe, mas o Marco estava até ontem [segunda] com 39 graus de febre. Ele quase não veio para o jogo. Mas foi guerreiro, foi valente, e jogou muito bem a partida. Muitas vezes a imprensa e a torcida não sabem o que acontece porque geralmente isso não é exposto. E isso causa, às vezes, uma interpretação equivocada tanto da imprensa como da torcida”, completou.

Agora, a Portuguesa terá dez dias de intervalo até o próximo compromisso, que acontece 13 de agosto, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Para a partida, Jorginho não conta com nenhum desfalque e ainda terá o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e do zagueiro Leandro Silva.