Topo

Série B - 2019

Vágner Benazzi chega ao Vitória e avisa: "ninguém vai cobrar mais que eu"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/08/2011 08h30

Vágner Benazzi chegou nesta quarta-feira à Toca do Leão, e teve bastante trabalho em seu primeiro dia de 'serviço'. Antes de ser apresentado oficialmente à imprensa, o novo treinador do Vitória teve uma longa conversa com diretoria, jogadores e comissão técnica, para depois vestir a camisa preta e vermelha e comandar seu primeiro treino no comando da equipe rubro-negra.

Dividido em dois times, o elenco disputou um tradicional rachão, apenas observado pelo treinador, que conversou bastante com o auxiliar Ricardo Silva. O lateral Nino Paraíba, com um edema na coxa, e o zagueiro Alison, que sofreu uma entorse no tornozelo, não participaram do treino e são desfalques para o jogo de sábado, contra o Salgueiro, fora de casa.

Na coletiva de imprensa, Vágner Benazzi mandou um recado aos torcedores rubro-negros e aos próprios jogadores. “Cheguei para resolver o problema do Vitória e vou buscar o apoio dos torcedores, e eles podem ter certeza de uma coisa: ninguém vai cobrar mais que eu. Todos têm que estar feliz em estar no vitória, quem não estiver chega e fala”, disse.

Treinador do Bahia no início da temporada, Benazzi se mostrou feliz por voltar à cidade de Salvador e por ter seu trabalho reconhecido: “Eu sabia que ia voltar. Estou feliz da vida por ter o trabalho reconhecido e empolgado com a oportunidade. As próximas partidas serão difíceis, precisamos respeitar os adversários, mas temos que batalhar dentro de campo”.

Em relação a reforços, o novo treinador rubro-negro deu a entender que trabalhará com o elenco atual, e que dificilmente novas peças chegarão. “Vamos discutir reforços internamente, com a diretoria, mas eu quero resolver com quem está aí. Temos que nos dedicar e correr mais do que os adversários para que os resultados apareçam”, completou.

Benazzi chega ao Vitória em um momento turbulento. O clube vem de quatro derrotas seguidas, é o 15º colocado da Série B, a apenas um ponto da zona de risco, e no início da semana realizou a dispensa de sete jogadores (Felipe Alves, Vitor Saba, Ernani, Eduardo Neto, Rafael Granja, Adriano e Pablo Pereira), além de promover dois juniores (Romário e Gustavo)

A estreia de Benazzi no comando do Vitória acontece neste sábado, diante do Salgueiro, vice-lanterna da Série B. A partida, válida pela 15ª rodada, acontece no estádio Ademir Cunha.