Náutico recebe o ASA, pior visitante da Série B, para tentar se manter no G-4
Depois de dez dias sem jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro, devido ao adiamento do clássico contra o Sport, o Náutico volta a campo na noite desta sexta-feira, na continuação da 15ª rodada. A equipe pernambucana recebe o ASA, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, tentando se manter no G-4 com um jogo a menos que os rivais.
O Náutico é o quarto colocado da Série B com 23 pontos e uma vitória hoje pode dar o alvirrubro a certeza de permanência no G-4, mesmo que perca a partida que tem a menos que os demais. Já o ASA ocupa o nono lugar, com 21 pontos e tenta o primeiro triunfo como visitante para colar nos líderes da competição.
Para se manter no G-4, o técnico Waldemar Lemos fará quatro mudanças em relação a equipe que venceu o Vitória-BA, na última rodada, por 2 a 0. As principais são no sistema defensivo, já que os laterais Peter e Jeff Silva e o zagueiro Ronaldo Alves, que cumpriram suspensão ante o time baiano, voltam a ser titulares, respectivamente, nas vagas de Neno, Diego Bispo e Airton.
Outra mudança é no ataque. Sem poder contar com Rogério, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Waldemar Lemos vai escalar o jovem Moisés para fazer dupla com Kieza. O meia Eduardo Ramos ainda é dúvida para o confronto. O jogador sentiu dores musculares e será reavaliado momentos antes da partida para saber se terá condições de jogo.
“Mudar a equipe sempre preocupa bastante e a gente tem que pensar muito para errar o mínimo possível. O Rogério está em um momento muito bom e nós temos que comprovar que outros tem condições de substituí-lo. A situação do Eduardo (Ramos) a gente vai estar observando se ele terá condições de estar em campo”, explicou o treinador alvirrubro.
Já o ASA quer quebrar a sina de pior visitante da competição, ao lado do Duque de Caxias, que ocupa a lanterna. Dos sete jogos que fez jogando longe de Arapiraca a equipe alagoana conquistou apenas dois pontos de 21 disputados. Para tentar acabar com esse jejum, o técnico Vica terá reforços na equipe titular.
O atacante Alexsandro e o volante Fabinho Romão cumpriram suspensão na vitória ante o ABC, na última rodada, e estão à disposição, assim como o zagueiro Emerson, que conseguiu um efeito suspensivo da punição de três jogos por conta da expulsão ante o Paraná, e o meia Léo Dias, liberado pelo departamento médico. Por outro lado, os laterais Sérgio e Nilton se recuperam de lesão e desfalcam o time.
Quem está ansioso para esta partida é o meia Francismar, que jogou no Náutico no ano passado, foi pouco aproveitado e espera estrear pelo ASA contra seu ex-clube. "Aguardo esse dia desde à minha chegada. Quero entrar no jogo e ajudar meus companheiros a sair com uma vitória".
NÁUTICO X ASA
Data: 05/08/2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Cleriston Clay BarretoRios (SE) e Adenilson da Costa Pinheiro (MS)
Náutico
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Moisés e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
ASA
Gilson; Toninho, Tiago Alves e Emerson; Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Didira, Raul (Francismar) e Chiquinho; Alexssandro
Técnico: Vica
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.