Na estreia de Benazzi, Vitória-BA tenta reabilitação ante o 'desesperado' Salgueiro
O Vitória-BA tenta iniciar uma nova fase e uma arrancada rumo ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe baiana pega o Salgueiro, às 16h20 (de Brasília), no estádio Ademir Cunha, na estreia do técnico Vagner Benazzi e quer por fim a sequência de quatro derrotas consecutivas na competição.
Devido a Série de resultados negativos a equipe baiana saiu da luta pelo G-4 e despencou para a 15ª colocação, com 17 pontos, somente um a mais que o Icasa, primeiro time da zona de rebaixamento. Por conta disso, o Vitória-BA quer o triunfo neste sábado para evitar terminar a rodada entre os quatro piores clubes da competição.
O técnico Vagner Benazzi chegou ao Vitória-BA na última quarta-feira e, querendo por fim a má fase, mandou um recado a todos do elenco rubro-negro. “Quem foi contratado para resolver, não está resolvendo. Agora tem a cobrança. Eu vou fazer a cobrança e tenho que fazer a mudança. Deixei bem claro que não vou segurar ninguém pelo passado. Se alguém acha que já ganhou tudo, já fez tudo, pode ir embora.”
Para tentar mudar a fase do Vitória-BA na competição, Benazzi não poderá contar com Alison e Nino Paraíba, lesionados, além de Neto Coruja e Rildo, suspensos. Com isso, o comandante rubro-negro foi obrigado a fazer mudanças na equipe titular que perdeu para o Boa Esporte, em casa, na última rodada.
Na vaga deixada por Alison, Maurício será o substituto e formará dupla de zaga com o jovem Gabriel Paulista. Na lateral direita, deve acontecer a primeira grande novidade da ‘Era Benazzi’. Romário tem grandes chances de ganhar a disputa com Léo e iniciar o jogo contra o Salgueiro como titular. No meio-campo, Geraldo e Lúcio Flávio serviram os atacantes Geovanni e Neto Baiano.
A situação do Salgueiro é ainda mais delicada que a do rival deste sábado. A equipe pernambucana não vence há três jogos e com isso caiu para a vice-lanterna da competição com 13 pontos. Mesmo que vença o duelo contra o Vitória-BA, a time não vai deixar a zona de rebaixamento para a Série C.
Para também tentar a reabilitação na competição o técnico Neco não poderá contar com o meia Élvis, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Junior Ferrim está recuperado de contusão, porém, seu retorno ao time titular ainda é incerto.
SALGUEIRO X VITÓRIA-BA
Data: 06/08/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: estádio Ademir da Cunha, em Paulista (PE)
Árbitro: Jefferson Schmitt (SC)
Auxiliares: Nadine Camara Bastos e Marco Antonio Martins (ambos de SC)
Salgueiro
Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Eridon e Josa; Pio, Diego Paulista, Clebson e Rosembrik; Fabrício Ceará e Ricardinho (Junior Ferrim)
Técnico: Neco
Vitória-BA
Fernando; Léo (Romário), Maurício, Gabriel e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton, Lúcio Flávio e Geraldo; Neto Baiano e Geovanni
Técnico: Vagner Benazzi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.