Topo

Série B - 2019

Eduardo Ramos e Kieza podem desfalcar o Náutico no clássico contra o Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/08/2011 13h14

O técnico Waldemar Lemos ganhou dois grandes problemas para escalar o time do Náutico para o “Clássico dos Clássicos” desta terça-feira, contra o Sport, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Dois dos principais jogadores da equipe nesta Série B, o meia Eduardo Ramos e o atacante Kieza, sentiram lesões e podem desfalcar a equipe.

O atacante Kieza, artilheiro do Náutico na competição, sofreu um estiramento de grau um na partida da última sexta-feira, quando o alvirrubro venceu o ASA, por 1 a 0. Desde o último sábado o jogador começou a fazer tratamento intensivo, mas sua participação no clássico só será definida no vestiário da Ilha do Retiro.

“Ele (Kieza) preocupa, mas temos ainda dois dias para poder ter uma real situação. Precisamos esperar sua recuperação muscular e precisamos fazer uma nova avaliação em testes musculares, para saber se ele realmente terá condições de jogo”, declarou o médico do Náutico, Marcos Pablo, em entrevista à rádio JC/CBN.

Já o meia Eduardo Ramos, que levou uma pancada na coxa na última partida, no treinamento da manhã desta segunda-feira sofreu uma lesão no pé, que o tirou da movimentação imediatamente e, de acordo com o médico do clube, ele também passa a ser dúvida para a partida contra o maior rival.

“Em relação ao tostão na coxa isso não nos preocupa, mas ele (Eduardo Ramos) teve uma luxação na unha do dedão do pé direito. Colocamos essa unha novamente no local, começamos o tratamento imediatamente para tentar minimizar a dor. Por conta disso o Eduardo (Ramos) ainda não está descartado para a partida”, explicou Marcos Pablo, que ainda completou.

Caso Eduardo Ramos não jogue, Waldemar Lemos terá problemas para escalar o meio-campo da equipe, uma vez que Philip, substituto imediato para a posição está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Marcos Vinícius, Douglas e até o volante Elton brigariam pela vaga em caso de veto ao camisa 10 alvirrubro.

Já no ataque o técnico Waldemar Lemos tem o retorno de Rogério, que cumpriu suspensão ante o ASA. Por conta disso, caso Kieza não jogue, Moisés deve ser mantido na equipe titular. Além dele, brigam por uma possível vaga no time titular os atacantes: Paulo Sérgio, Alexandro e Joelson.