Topo

Série B - 2019

Dono do Americana critica jogadores e nega nova transferência do clube

Para Sony Douer, dono do Americana, os jogadores não vêm fazendo o que o treinador pede nos treinos - Divulgação/Americana
Para Sony Douer, dono do Americana, os jogadores não vêm fazendo o que o treinador pede nos treinos Imagem: Divulgação/Americana

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/08/2011 09h00

A derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta em pleno estádio Décio Vitta, no último sábado, provocou a revolta do dono do Americana. Entrevistado pela Rádio Azul Celeste em entrevista logo após a partida, Sony Douer criticou a postura da equipe dirigida por Toninho Cecílio.

“O Toninho Cecílio é honesto e trabalhador. A questão é que ele fala uma coisa aos jogadores durante os treinamentos e na hora do jogo eles não fazem nada do que foi treinado”, analisou Sony Douer, que apesar das críticas, garantiu a permanência de Toninho Cecílio como treinador.

“Time pequeno tem que primeiro pensar em não ser rebaixado para depois buscar o acesso. Estamos bem e o Toninho segue como nosso técnico”, afirmou o mandatário. Com os cinco jogos seguidos sem triunfos na Série B, o Americana, que antes brigava com os primeiros colocados por uma vaga no G-4, caiu para a nona colocação da tabela, com 21 pontos.

Sony ainda comentou sobre os boatos de que ele estaria negociando a volta da equipe para Guaratinguetá, onde ficou sediado de 1998, ano da fundação, até 2010, quando subiu para a Série B e foi transferido para Americana. O mandatário negou uma nova transferência, mas admitiu estar insatisfeito com a presença do público no estádio Décio Vitta.

“Se um dia o time for embora de Americana, o primeiro a saber será o prefeito, porque não faço nada pelas costas. Sinceramente esperava muito mais apoio, inclusive da torcida do Rio Branco, pois não somos rivais deles, pelo contrário, quero tudo de bom para o Rio Branco”, completou.