Topo

Série B - 2019

Hélio dos Anjos entrega o cargo e não é mais o técnico do Vila Nova

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

10/08/2011 19h46

Fim da linha para o técnico Hélio dos Anjos no Vila Nova. Insatisfeito com a campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o profissional optou por entregar o cargo após o empate da equipe diante do Duque de Caxias em 1 a 1, terça, em Goiânia. A diretoria goiana esteve reunida com o treinador, mas ele não quis voltar atrás. No início da noite, ele foi desligado oficialmente.

“O Hélio acabou pedindo demissão. Tentamos convencê-lo a mudar de ideia, mas ele não quis mudar de ideia. Por isso, a gente optou por respeitar a sua posição”, disse o diretor de futebol do Vila Nova, Daniel Reis, em entrevista ao UOL Esporte.

Hélio tinha contrato com o Vila Nova até o dia 31 de dezembro. Um dos motivos que pesavam contra sua saída era o pagamento da multa rescisória que girava em torno de R$ 500 mil. Entretanto, a diretoria acabou entrando em acordo com o técnico.

“Gostaria de não me estender sobre o assunto, mas entramos em acordo com o Hélio, que sempre foi um profissional muito correto com o grupo”, salientou o dirigente.

O Vila Nova encontra-se em 14º lugar na Série B com 20 pontos. Hélio dos Anjos trabalhou no clube goiano durante nove jogos com três vitórias, três empates e três derrotas.

Agora, a diretoria do Vila trabalha para contratar outro treinador. Os nomes mais fortes para assumir o cargo são Ademir Fonseca e Arthur Neto. Por outro lado, Hélio dos Anjos pode parar no Atlético-GO, que também procura um técnico após a saída de Paulo César Gusmão.