Topo

Série B - 2019

Em busca do 4º triunfo seguido, Boa desafia o ASA, que está invicto como mandante

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

12/08/2011 07h00

Depois de obter 10 dos 12 últimos pontos disputados, o que significa aproveitamento de 83,33%, o Boa Esporte visita o ASA, nesta sexta-feira, às 21h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, disposto a conseguir seu terceiro triunfo seguido como visitante, para entrar de vez na briga pelo G4 da Série B. A tarefa do time mineiro, no entanto, não deverá ser fácil. A equipe alagoana, em seus quatro últimos jogos, venceu dois empatou um e só perdeu para o Náutico, em Recife, por 1 a 0.

ÚLTIMAS VITÓRIAS SEGUIDAS DO BOA

Boa 3 x 0 Sport (Varginha) - 15ª rodada
Vitória 0 x 1 Boa (Salvador) – 14ª rodada
Bragantino 1 x 2 Boa (Bragança) - 13ª rodada

Além disso, o Boa terá de quebrar a invencibilidade do ASA como mandante, para tentar chegar aos 25 pontos e terminar a 16ª rodada perto da zona de acesso à Série A. O time de Alagoas venceu seis jogos e empatou o outro em seus domínios, marcado 17 gols e sofrendo nove. O único visitante que não foi derrotado pelo ASA, até o momento, foi o Sport, que ficou no empate em 1 a 1.

O Boa, entretanto, tem se tornado um visitante indesejável. A equipe mineira venceu Bragantino e Vitória, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Em sete jogos longe de Varginha, cidade do Sul de Minas onde manda suas partidas, foram três vitórias, um empate e três derrotas, somando 10 em 21 pontos possíveis (rendimento de 47,61%).

CAMPANHA DO ASA COMO MANDANTE

ASA 4 x 3 ABC
ASA 3 x 2 Guarani
7 ASA 4 x 2 Paraná Clube
ASA 2 x 0 Portuguesa
ASA 1 x 0 Vila Nova-GO
ASA 1 x 1 Sport
ASA 2 x 1 Americana

Sob o comando do técnico Nedo Xavier, o Boa soube superar momentos difíceis na competição, como ficar quatro jogos sem triunfo – três derrotas e um empate –, entre a oitava e a 11ª rodadas. Agora, o time está embalado e não perde os quatro últimos jogos, período em que empatou com o ABC e  venceu, além de Bragantino e Vitória, o Sport, quinto colocado, por 3 a 0.

O jogo entre ASA e Boa marca um confronto direto. O anfitrião ocupa a 11ª posição, com 21 pontos, obtidos em seis vitórias e três empates. Já a equipe mineira é a nona colocada, com um ponto a mais (22). São os mesmos seis triunfos que o adversário, mas quatro empates e cinco derrotas (uma a menos que o clube alagoano).

Para obter sua quarta vitória seguida, o Boa terá a volta do zagueiro e capitão Thiago Carvalho, que fez o gol do triunfo sobre o Vitória, e ficou fora contra o Sport. Ele formará dupla com Marcelinho. Já o lateral-esquerdo Higo cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e será substituído por Marinho Donizete, ex-jogador do Ipatinga, que entrou durante o jogo com o Vitória.

No ASA, o técnico Vica também terá um desfalque por suspensão. O zagueiro Thiago Alves recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Náutico, por 1 a 0, na rodada passada, e será substituído por André Nunes. O time alagoano deverá atuar no 3-6-1.

ASA X BOA ESPORTE

Data: 12/8/2011 (sexta-feira)

Horário:21h (de Brasília)

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Aílton Farias da Silva (SE)

 

ASA

Gilson; André Nunes, Emerson e Toninho; Raulen, Fabinho Romão, Didira, Marielson, Raul e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano

Técnico: Vica

Boa Esporte
Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy

Técnico: Nedo Xavier