Náutico visita ameaçado Grêmio Barueri e tenta manter embalo pré-clássico
Com a missão de manter o Náutico embalado após a derrota no clássico de terça-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Waldemar Lemos terá de lidar com alguns desfalques na visita que a equipe faz neste sábado ao Grêmio Barueri, na Arena Barueri, pela 16ª rodada da Série B. Um triunfo dos pernambucanos os mantêm dentro do G-4, enquanto uma vitória dos paulistas os deixa ainda mais longe do descenso.
Antes do clássico, o Náutico vinha de uma sequência de sete jogos invictos, sendo cinco vitórias e dois empates. Porém, mesmo com o revés sobre o rival, a equipe alvirrubra, atual terceira colocada com 26 pontos, continuou no grupo dos quatro melhores, a três do quinto colocado, o próprio Sport. Mas um novo tropeço deixa o time de Waldemar com a posição ameaçada para as rodadas seguintes.
“Não temos tempo para lamentações. A hora é de continuar trabalhando para conquistarmos nosso objetivo de seguir no G-4. Treinamos para cada vez mais ajeitar o time e buscar melhorias dentro de campo. Nos esforçaremos ao máximo pela permanência entre os líderes”, afirmou o lateral-direito Peter.
Para o duelo deste sábado, o técnico Waldemar Lemos conta com o retorno do meia Philip, suspenso na última rodada. Por outro lado, o meia Eduardo Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Kieza, que realiza tratamento por conta de um estiramento na coxa esquerda, desfalcam o Náutico.
O goleiro Gideão e o atacante Rogério viajaram a São Paulo com dores no tornozelo direito, despertando uma atenção por parte do departamento médico. Porém, os dois jogadores participaram normalmente do treino realizado na manhã desta sexta-feira e estão liberados para o duelo contra o Grêmio Barueri.
Do outro lado, Estevam Soares estreou com uma bela vitória de 3 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba. E dentro de casa, a ‘ordem’ é conquistar mais um resultado positivo. “O Náutico está entre os quatro melhores colocados e uma vitória nos colocará entre os dez primeiros. Sabemos das dificuldades, mas temos um grupo de jogadores qualificados e vamos atrás dessa vitória”, declarou Val Baiano.
Em função do resultado conquistado fora de casa, Estevam Soares não deve fazer mudanças no time titular. Sem desfalques por suspensão ou cartão, o técnico tem tudo para repetir a escalação da vitória sobre o Paraná.
GRÊMIO BARUERI X NÁUTICO
Data: 13/08/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Vanderson Antônio Zanotti e Fabiano da Silva Ramires (ambos do ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Fabiano da Silva Ramires (ambos do ES)
Grêmio Barueri
Juninho; Daniel Marques, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Ale, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares
Náutico
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton; Alexandro e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.