Topo

Série B - 2019

Domingos reclama de perseguição da arbitragem: "vou jogar algemado"

Aborrecido com marcação de pênalti, Domingos disse que agora quer jogar "algemado" - RICARDO TRIDA/DIÁRIO DO GDE ABC/AE
Aborrecido com marcação de pênalti, Domingos disse que agora quer jogar "algemado" Imagem: RICARDO TRIDA/DIÁRIO DO GDE ABC/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/08/2011 10h55

Sobrou para Domingos mais uma vez. Na noite da última terça-feira, o polêmico zagueiro foi personagem da partida entre São Caetano e Náutico, disputada nos Aflitos, pela 17ª rodada da Série B. O duelo caminhava para empate de 1 a 1, até que, aos 31min do segundo tempo, o árbitro Elmo Alves Resende viu pênalti de Domingos em Elton; a falta aconteceu fora da área.

Kieza converteu a cobrança e garantiu a vitória de 2 a 1 dos pernambucanos. Revoltado, o zagueiro Domingos deixou o campo dos Aflitos fazendo uma promessa curiosa, tudo para evitar problemas daqui para frente: “Sabe o que eu vou fazer? Vou pegar a algema do policial que fica ali do lado do campo, amarrar minha perna, amarrar meu braço e jogar. Só assim acho que vai dar”.

Vale lembrar que Domingos voltava após cumprir suspensão de um cartão vermelho recebido na derrota para o Guarani, dia 2 de agosto, no Brinco de Ouro da Princesa. Na ocasião, o zagueiro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, e disparou: “Só porque sou eu”. Nesta terça-feira, além de criticar Elmo Rezende, Domingos também relembrou a polêmica da partida anterior.

“Tem que parar com isso aí. Não são todos os juízes, mas esses dois aí estão me complicando. Tem que parar de achar que toda vez que o Domingos vai na bola é falta”, disparou o zagueiro, fazendo referência a Rodrigo Guarizo do Amaral, que apitou o também polêmico duelo entre São Caetano e Guarani.