Rumo à liderança, Náutico enfrenta o ameaçado Boa Esporte
Consolidado no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Náutico pode dar mais um passo nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Boa Esporte, nos Aflitos, para abrir vantagem sobre os concorrentes na luta para conseguir o acesso e ainda encostar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana está em terceiro lugar na tabela com apenas seis pontos a menos que a Portuguesa, líder da competição.
A campanha do alvirrubro está sendo bem regular e o planejamento feito para o primeiro turno está perto de ser atingido. Antes da competição iniciar, a comissão técnica fez a projeção de conquistar 32 pontos. Faltando duas rodadas para o fim, o time precisaria conquistar somente mais dois em duas partidas.
“Temos seis pontos para serem disputados e vamos tentar buscá-los. Nossa equipe nunca joga para empatar. Sabemos que a partida será complicada. Porém, precisamos entrar em campo muito concentrados para buscar as vitórias”, avaliou o meio-campo Elicarlos.
A fase anda tão boa que nem mesmo os possíveis desfalques não atormentam o técnico Waldemar Lemos. Ele comemorou o fato de poder repetir uma escalação, mas lembrou que dificilmente isso vai acontecer novamente em uma competição longa.
“Acho ótimo poder repetir a escalação e contar com um time base. No entanto, a gente tem consciência que em uma competição longa é normal atletas ficarem fora de um jogo por conta de suspensões e lesões”, avaliou.
Com uma campanha irregular, o Boa Esporte tem apenas um objetivo no momento: se afastar das últimas posições da tabela. Mesmo estando em 13º lugar, a equipe mineira tem apenas três pontos a menos que o Guarani, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Por isso, todo cuidado é pouco para que a equipe consiga se recuperar na competição. O técnico Nedo Xavier não quer saber de lamentações. Mesmo sabendo que seus comandados perderam pontos importantes, ele pediu foco daqui para frente.
“Nosso time precisa confirmar a superioridade com números a nosso favor. Nada adianta criar mais chances de gol caso a finalização seja ruim. Quero minha equipe criando mais oportunidades para marcar”, encerrou.
NÁUTICO x BOA ESPORTE
Data: 19/08/2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Luciano Benevides de Souza (DF)
Náutico
Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos
Boa Esporte
Luiz Henrique, Carlos César, Pablo, Thiago Carvalho e Higo; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison e Jheimy
Técnico: Nedo Xavier
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.