Topo

Série B - 2019

Sem esforço, Goiás bate Guarani no Serra Dourada, cola no G-4 e afunda rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 22h21

Lição de casa muito bem feita. Na noite desta terça-feira, em duelo que iniciou a última rodada do turno da Série B, o Goiás aproveitou a apatia do Guarani, mostrou-se eficiente e deixou o estádio Serra Dourada com uma vitória de 3 a 0. Assim, encostou no G-4 e afundou ainda mais o adversário, que perdeu a segunda partida seguida na competição e vai iniciar o returno na zona de rebaixamento.

SPORT X VILA NOVA-GO

Com uma atuação segura, o Sport se impôs na Ilha do Retiro e venceu o Vila Nova por 2 a 0 nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willians e Naldinho marcaram os gols da partida.

Porém, apesar de ter alcançado a quinta colocação (com 28 pontos), a tendência é que o Goiás caia na tabela ao final desta 19ª rodada, já que ainda restam oito jogos a serem realizados entre sexta e sábado. O Guarani, por sua vez, já tem a certeza de que terminará o turno na zona de risco, e ainda pode despencar para o 18º lugar se o São Caetano ao menos empatar com o Criciúma na sexta-feira.

“O time criou bastante jogadas, saímos com um placar bom, e foi importante não sofrer gols, já que nas últimas partidas havíamos sofrido alguns [foram quatro só no último jogo, diante do Icasa]. Parabéns para a equipe, que fechou o turno com 28 pontos. Começos mal, mas estamos nos recuperando e vamos fazer um segundo turno melhor para buscar o acesso”, analisou o zagueiro Ernando.

A primeira grande chance da partida foi do time visitante. Aos 8min, Denílson chutou rasteiro da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do gol de Harlei. Mas cinco minutos depois, o Goiás respondeu, e à altura. Iarley aproveitou bola cruzada na área e ajeitou de cabeça para Wellington; o camisa 9 não perdoou e bateu de primeira para vencer o goleiro Emerson e abrir o placar.

Algumas chances continuaram aparecendo para os dois lados, e com o passar do tempo o Guarani começou a preocupar mais a defesa esmeraldina. Porém, faltou precisão nas finalizações e principalmente no último passe para conseguir empatar a partida. “Temos que acertar o último passe para nos igualar a eles”, pediu o atacante Denílson na saída para o intervalo.

Iarley admitiu dificuldades na etapa inicial, apesar de um Goiás melhor e mais equilibrado na partida. “É um time que está vendendo muito cara essa derrota parcial e precisamos continuar com essa mesma pegada”, analisou o experiente atacante. Na volta do segundo tempo, o que se viu no Serra Dourada foi um Guarani totalmente apático. O Goiás aproveitou a fragilidade do rival, e ampliou.

Aos 7min, Felipe Amorim foi lançado entre os zagueiros do Guarani, invadiu a área com liberdade e, com estilo, bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro Emerson. 2 a 0. Cauteloso, o técnico Giba manteve o esquema com três volantes, e assim o time campineiro continuou entregue na partida, com enorme dificuldade para chegar com perigo ao gol de Harlei, que pouco trabalhou.

O Goiás, por sua vez, passeava em campo, tomava conta do jogo, e aos 35min selou o triunfo no Serra Dourada. Elivélton aproveitou rebote e, da entrada da área, sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute de perna direita, sem a menor chance de defesa para Emerson. Ainda houve tempo para, aos 45min, o zagueiro Ewerton Páscoa ser expulso de campo após falta cometida em contra-ataque, perto da área.