Topo

Série B - 2019

Roni reconhece que o Vila Nova precisa se preocupar em sair das últimas posições

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/08/2011 13h34

 

Com as duas derrotas consecutivas pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova passou a atravessar mais uma crise na temporada. A aproximação dos quatro últimos colocados obriga todos os envolvidos a encarar essa dura realidade. O sonho de conseguir o acesso precisará ser adiado pelo menos até o grupo conseguir afastar matematicamente a chance da equipe goiana ser rebaixada.

“Enquanto ainda tivermos chance podemos continuar acreditando que será possível conseguir o acesso. No entanto, a gente sabe que o no momento a gente precisa tentar ficar o mais longe possível dos quatro últimos colocados”, avaliou o experiente Roni.

O Vila Nova se distanciou do G-4 porque o Sport, quarto colocado, tem seis pontos a mais. Por outro lado, o Guarani tem apenas três a menos. A equipe paulista é a primeira que ocupa a temida zona de rebaixamento.

Para passar por esse momento difícil, o atacante Roni entende que todo grupo precisa se conscientizar da dificuldade apresentada na Série B. Em sua visão, como se trata de uma competição longa alguns atletas não perceberam que todas as partidas precisam ser tratadas como decisões.

“Muitos se apegam ao período dessa competição. Na Série B, todas as partidas precisam ser encaradas como decisões. Precisamos repensar no que realizamos até agora porque o tempo está passando. Para a próxima partida, precisamos melhorar o fator psicológico e catar os cacos”, opinou.

Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Vitória, terça-feira, às 20h30, pela 20ª  rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.