Topo

Jorginho agradece apoio da torcida lusitana: 'com eles ficamos mais fortes'

Torcida rubro-verde incentivou os jogadores mesmo após o empate por 3 a 3 contra o Icasa, no Canindé Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2011 14h03

Jorginho pediu, e a torcida rubro-verde fez a sua parte no jogo de sábado, contra o Icasa. Não apenas compareceu ao estádio do Canindé, como também apoiou o time mesmo após mais um tropeço dentro de casa nesta Série B – no jogo passado já havia perdido por 1 a 0 para o Vila Nova, e agora ficou no 3 a 3 com o time cearense. Tal atitude foi louvada pelo técnico lusitano, que encheu os aficionados de elogios depois do apito final.

“Queria aproveitar e agradecer a presença da torcida no jogo de hoje [sábado]. Os torcedores estão entendendo que precisam estar junto com a gente, com eles ficamos mais fortes. Foi muito gostoso sentir a presença dos nossos torcedores nos empurrando, incentivando e até xingando, sempre vai ter alguns que vão fazer isso [risos]. Nos jogos passados passamos de 1.500, que era a média de público, para 3 mil, depois para 4 mil e agora, neste jogo contra o Icasa para 6 mil torcedores”, disse Jorginho.

Veja também

“Os jogadores ficaram chateadíssimos por não terem vencido, mas saíram confortados pela reação da torcida no fim do jogo. Eles lutaram, correram atrás, não desistiram até o último minuto e é isso que a torcida gosta. Já na minha época de jogador era assim. A nossa torcida está de parabéns pela demonstração de carinho. Peço a eles que continuem juntos conosco nessa caminhada que será longa e espero no próximo sábado recebe não 6 mil, e sim 8, 10 mil torcedores”, completou.

Na coletiva de Jorginho, elogios também para os jogadores, que buscaram a igualdade após estarem atrás no placar: “Esses meninos são guerreiros. Não desistiram até o último minuto do jogo. Começamos bem a partida, marcamos o primeiro gol e aí o Icasa teve a competência de nos surpreender virando o jogo. Fizeram o terceiro gol e aí não conseguíamos penetrar na defesa deles que estava bem postada. No segundo tempo nos acertamos melhor e conseguimos o empate”.

“Não era o resultado que queríamos, mas, devido às circunstâncias, valeu pelo esforço de todos. Hoje, esses jogadores pensam mais na instituição Portuguesa do que nas suas próprias coisas. O comprometimento que eles estão tendo é coisa fora do comum”, completou o treinador, que agora prepara a equipe para o duelo desta terça-feira, pelo início do returno, diante do Náutico, nos Aflitos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jorginho agradece apoio da torcida lusitana: 'com eles ficamos mais fortes' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019