Topo

Série B - 2019

Jorginho agradece apoio da torcida lusitana: 'com eles ficamos mais fortes'

Torcida rubro-verde incentivou os jogadores mesmo após o empate por 3 a 3 contra o Icasa, no Canindé - Fernanda SO/Portuguesa
Torcida rubro-verde incentivou os jogadores mesmo após o empate por 3 a 3 contra o Icasa, no Canindé Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2011 14h03

Jorginho pediu, e a torcida rubro-verde fez a sua parte no jogo de sábado, contra o Icasa. Não apenas compareceu ao estádio do Canindé, como também apoiou o time mesmo após mais um tropeço dentro de casa nesta Série B – no jogo passado já havia perdido por 1 a 0 para o Vila Nova, e agora ficou no 3 a 3 com o time cearense. Tal atitude foi louvada pelo técnico lusitano, que encheu os aficionados de elogios depois do apito final.

“Queria aproveitar e agradecer a presença da torcida no jogo de hoje [sábado]. Os torcedores estão entendendo que precisam estar junto com a gente, com eles ficamos mais fortes. Foi muito gostoso sentir a presença dos nossos torcedores nos empurrando, incentivando e até xingando, sempre vai ter alguns que vão fazer isso [risos]. Nos jogos passados passamos de 1.500, que era a média de público, para 3 mil, depois para 4 mil e agora, neste jogo contra o Icasa para 6 mil torcedores”, disse Jorginho.

“Os jogadores ficaram chateadíssimos por não terem vencido, mas saíram confortados pela reação da torcida no fim do jogo. Eles lutaram, correram atrás, não desistiram até o último minuto e é isso que a torcida gosta. Já na minha época de jogador era assim. A nossa torcida está de parabéns pela demonstração de carinho. Peço a eles que continuem juntos conosco nessa caminhada que será longa e espero no próximo sábado recebe não 6 mil, e sim 8, 10 mil torcedores”, completou.

Na coletiva de Jorginho, elogios também para os jogadores, que buscaram a igualdade após estarem atrás no placar: “Esses meninos são guerreiros. Não desistiram até o último minuto do jogo. Começamos bem a partida, marcamos o primeiro gol e aí o Icasa teve a competência de nos surpreender virando o jogo. Fizeram o terceiro gol e aí não conseguíamos penetrar na defesa deles que estava bem postada. No segundo tempo nos acertamos melhor e conseguimos o empate”.

“Não era o resultado que queríamos, mas, devido às circunstâncias, valeu pelo esforço de todos. Hoje, esses jogadores pensam mais na instituição Portuguesa do que nas suas próprias coisas. O comprometimento que eles estão tendo é coisa fora do comum”, completou o treinador, que agora prepara a equipe para o duelo desta terça-feira, pelo início do returno, diante do Náutico, nos Aflitos.